1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Il disait quoi ?"

"Il disait quoi ?"

Tradução:Ele dizia o quê?

September 4, 2015

12 Comentários


JoseA.Rodr6

"O que ele dizia?" deveria ser aceito. É apenas uma inversão de posições entre sujeito e predicado, e, me parece, em português brasileiro, se usa mais "o que ele dizia?", que o contrário, embora nenhum dos dois esteja errado.


choracavaco

'O que ele dizia?' = "Que disait-il ?" ou "Qu'est-ce qu'il disait ?"

'Ele dizia o quê?' = "Il disait quoi ?"

O sentido é o mesmo, mas são construções diferentes com suas traduções respectivas.


CaioCsar11

Concordo José temos que reportar .


MariaCarvalho55

eu tenho duas dúvidas: 1 - quais são os momentos em que usamos os tempos verbais no passado? 2-qual a diferença deste tempo citado no exercício e o passé composé?


ruama_semtempo

Esse exercício leva o imparfait, que corresponde o pretérito imperfeito do indicativo. Esses tempos verbais tratam de ações habituais, ações em curso, estados prolongados, entre outras situações semelhantes, tudo no passado.

  • Quando eu era criança, eu assistia a desenhos animados. = Quand j'étais petite, je regardais des dessins animés.

  • Eu estava dormindo/Eu dormia, quando o telefone tocou. = Je dormais, quand le téléphone a sonné.

Já o passé composé corresponde ao pretérito perfeito. Tratam de ações concluídas em um dado momento do passado.

  • Eu perdi as minhas chaves. = J'ai perdu mes clés.
  • Você quebrou o brinquedo. = Tu as cassé le jouet.

danieltielas

Devia aceitar "Ele estava a dizer o quê?", que é como se diz em Portugal.


JoseA.Rodr6

Reporte para enriquecer o leque de traduções possíveis.


dannyreisidiomas

"Ele disse o quê?" está incorreto? Por quê?


ViniciusMa120958

"Ele disse o quê?" = Il a dit quoi ? (Pret. Perfeito) "Ele dizia o quê?" = Il disait quoi ? (Pret. Imperfeito)


dannyreisidiomas

Claro, tempos diferentes! Merci. :)


Itamar24893

"o que dizia ele" acredito que deveria estar certo.


naydehenni

O quê que ele dizia? Nayde ..me parece correto

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.