O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Il disait quoi ?"

Tradução:Ele dizia o quê?

3 anos atrás

9 Comentários


JoseA.Rodr6
JoseA.Rodr6

"O que ele dizia?" deveria ser aceito. É apenas uma inversão de posições entre sujeito e predicado, e, me parece, em português brasileiro, se usa mais "o que ele dizia?", que o contrário, embora nenhum dos dois esteja errado.

3 anos atrás

CaioCsar11
CaioCsar11

Concordo José temos que reportar .

3 anos atrás

danieltielas

Devia aceitar "Ele estava a dizer o quê?", que é como se diz em Portugal.

2 anos atrás

JoseA.Rodr6
JoseA.Rodr6

Reporte para enriquecer o leque de traduções possíveis.

2 anos atrás

MariaCarvalho55

eu tenho duas dúvidas: 1 - quais são os momentos em que usamos os tempos verbais no passado? 2-qual a diferença deste tempo citado no exercício e o passé composé?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Esse exercício leva o imparfait, que corresponde o pretérito imperfeito do indicativo. Esses tempos verbais tratam de ações habituais, ações em curso, estados prolongados, entre outras situações semelhantes, tudo no passado.

  • Quando eu era criança, eu assistia a desenhos animados. = Quand j'étais petite, je regardais des dessins animés.

  • Eu estava dormindo/Eu dormia, quando o telefone tocou. = Je dormais, quand le téléphone a sonné.

Já o passé composé corresponde ao pretérito perfeito. Tratam de ações concluídas em um dado momento do passado.

  • Eu perdi as minhas chaves. = J'ai perdu mes clés.
  • Você quebrou o brinquedo. = Tu as cassé le jouet.
1 ano atrás

dannyreisidiomas

"Ele disse o quê?" está incorreto? Por quê?

3 anos atrás

ViniciusMa120958

"Ele disse o quê?" = Il a dit quoi ? (Pret. Perfeito) "Ele dizia o quê?" = Il disait quoi ? (Pret. Imperfeito)

2 anos atrás

dannyreisidiomas

Claro, tempos diferentes! Merci. :)

2 anos atrás