O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Le processus"

Tradução:O processo

2 anos atrás

6 Comentários


GuilhermeL372350
GuilhermeL372350

Qual a diferença entre PROCÈS e PROCESSUS???

2 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Salut Gullherme... « Le procès » é o "conjunto dos autos e mais documentos escritos numa causa cível ou criminal." É para obter justiça.

« Le processus » é o "conjunto de procedimentos para obter um resultado. A maneira de fazer algo." Por exemplo, fazer um bolo. 2015-12-12

2 anos atrás

Renata.Fio

Salut GilDuca! Manipulação/Manipular aqui no Brasil tem o sentido mais aplicado para: 1- Medicamentos: por exemplo, remédios manipulados que possuem um preparo personalizado para uso e dosagem específicos para um paciente ou pessoa em tratamento de alguma disfunção de seu corpo/mente; 2- Indústria química ou farmacêutica: para definir o manuseio de componentes químicos ou naturais (por exemplo, produção de xampu ou preparo de extratos e elixires). 3- Persuadir, influenciar ou induzir o comportamento de alguém, seja para tirar proveito próprio (no sentido como é mais usado aqui no Brasil) ou visando o bem da própria pessoa.

Para a palavra 'manipulações' que o Mr. usa, procure substituir para a mais usual: "procedimentos". Soará muito mais natural! ;-)

Muito obrigada por sempre acrescentar com o seu conhecimento!

2 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Bonjour Renata: Obrigado pela explicação da diferença entre manipulação e procedimento. Eu adicionei a sua sugestão. Em francês, a palavra « manipulation » e o verbo « manipuler » aplicam-se a qualquer intervenção feita com as mãos. Estou feliz agora saber a diferença. Para aprofundar o uso da palavra francesa, você terá que consultar com proveito este site: http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/manipuler/49188?q=manipuler#49095
Mais uma vez, obrigado pela vossa ajuda. 2016-01--24

2 anos atrás

Renata.Fio

Mr., note que os significados de 'manipulação', descritos no Larousse (uso-o com frequência), se assemelham ao significado da palavra aqui no Brasil. Mas na primeira, segunda e quarta descrição são pouco usuais. Desculpe-me em usar o espaço para falar muito de 'manipulação' e tampouco de 'procès/processus', o tema em questão. À plus tard!!!

2 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Bonjour Renata: Estou interessado em tudo nas línguas latinas. Eu aprecio os seus comentários. Adeus e até mais. 2016-01-28

2 anos atrás