"Le livre est facile."

Tradução:O livro é fácil.

September 4, 2015

13 Comentários


BULUXA2016

O livro está fácil ou o livro é fácil, no Brasil é a mesma coisa, desculpe

March 20, 2017

aline13lima

Quando usar est ou es?

September 4, 2015

Australis

"Est" com a terceira pessoa do singular ("il/elle/on est") e "es" com a segunda pessoa do singular ("tu es").

September 4, 2015

Hansfryfree

Gente, tudo bem com todos? Espero realmente que sim. A minha dúvida é quando usar o artigos (le) e (lo). Quanto ao (la) eu já sei que é feminino, não é isso?

June 12, 2016

Australis

"Lo" não é uma palavra francesa. Os artigos definidos são "le" (masculino singular), "la" (feminino singular) e "les" (plural para ambos os gêneros).

June 12, 2016

AmandaAlcure

Coloquei "o livro é facil" e deu errado

October 10, 2016

MarcosAndre2017

Eu coloquei a mesma coisa e deu certo. 11/03/2017.

March 11, 2017

Roberto_Marx

Já está aceitando "o livro é fácil"

23/10/2017

August 23, 2017

Gabriela_____

"le livre est facile" ? como é masculino não deveria ser "facil"? :/

March 18, 2019

Australis

"Facile" é um adjetivo de dois gêneros, não existe "facil". Nem todas as palavras terminadas em 'E' em francês são femininas.

March 18, 2019

Joao_Carvalho93

Por que tem adjetivos que são iguais no masculino e no feminino?

June 26, 2019

Dezo_

Por questões de evolução da língua. O português também tem inúmeros exemplos de adjetivos de dois gêneros: verde, grande, inteligente, azul etc. O próprio adjetivo "fácil" é de dois gêneros em português, da mesma forma que em francês.

June 26, 2019

Joao_Carvalho93

Verdade, não tinha me atentado pra isso! Obrigado

June 26, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.