O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"I like the girls."

Tradução:Eu gosto das meninas.

3 anos atrás

30 Comentários


GiuCPB

Porque "I like the girls" não pode ser traduzido como "eu gosto DE garotas"? Corrigiu como "eu gosto DAS garotas"... Como eu descubro a diferença?

2 anos atrás

BenShaul

Porque THE é um artigo definido tal como A, O, AS, OS do nosso português. Vejamos: Se você dá um recado a seu chefe e diz:

  • UM homem procurou por você hoje. (Você usou UM porque você sabe que seu patrão não faz ideia de quem seja. Ou seja, este homem não foi definido antes ao seu patrão. Por isso usa-se artigo indefinido)

  • O homem procurou por você hoje. (Seu patrão já sabe de quem se trata. Foi definido anteriormente. Por isso usa-se artigo definido)

Agora voltamos a pergunta. Porque "I like the girls" não pode ser traduzido como "eu gosto DE garotas"?

No inglês o verbo LIKE não exige preposição, mas a sua tradução GOSTAR exige uma preposição DE. Como as "garotas" aqui tratadas não são quaisquer "garotas", em outras palavras, INDEFINIDAS, elas são garotas que o ouvinte da oração conhece ou sabe de quem se trata, ou seja, são DEFINIDAS, nesse caso deve-se trazer o artigo DEFINIDO para a tradução também. Lembrando que se juntarmos a proposição DE + artigo definido AS temos:

DE + AS = DAS.

I like the girls = Eu gosto de + as garotas

Eu gosto das garotas (Não são quaisquer garotas, são AS garotas. O ouvinte frase sabe quem são elas).

2 anos atrás

KarenDDR
KarenDDR

Então " I like girls" seria o correto para " Eu gosto de garotas"?

11 meses atrás

zzaxx
zzaxx

Sim. E "I like the girls" você usa para dizer: Eu gosto DAS garotas. Nesse último exemplo você está especificando que não é qualquer garota e sim um grupo especifico. Por ex.: Eu gosto das garotas da escola, ou eu gosto das garotas da minha rua.

6 meses atrás

jamillymar6

Por que "like", e não "likes"?

2 anos atrás

thiagofurtado19

Por que a frase está em primeira pessoa. O "S" após os verbos só é usado em frases cujo o sujeito está na terceira pessoa. Ou seja, he, she ou it

2 anos atrás

MacielFerr1

Por que colocar o "the" se "like" quer dizer "gosto de/da"?. No caso, ia ficar: "eu gosto de/das meninas" para " I like girls".

2 anos atrás

zzaxx
zzaxx

Dizer: eu gosto DE meninas, é diferente de dizer: eu gosto DAS meninas. Na tradução para inglês ficaria respectivamente assim: "I like girls" and "I like THE girls".

6 meses atrás

james21221

porque o "of" não é usado? Tipo, I like of girls. Não etendi porque a tradução de "the" é A O AS e OS.

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

É porque o "like" não usa preposição. (Não usa "of")

Do mesmo jeito que alguns verbos em português usam "de" e outros não usam, em inglês alguns verbos usam preposições e outros não.

  • Eu gosto das montanhas (gostar usa "de")
  • Eu aprecio as montanhas (apreciar não usa "de")

Então você pode ver o "like" como tendo o "de" embutido, ou simplesmente aceitar que "like" não precisa de nada:

  • I like girls = eu gosto de meninas (para esta frase, o "de" só existe em português)
  • I like the girls = eu gosto das meninas. (Aqui, o "the" continua significando "as", sem alteração)
3 anos atrás

MrcioRibei11

Você é o salvador da pátria, obrigado Daniel

2 anos atrás

MelissaMaps

Eu gosto "de" meninas, é absolutamente utilizado em português, assim como eu gosto "das" meninas. E ele dá como errada a frase eu gosto "de" meninas... Absurdo..

6 meses atrás

zzaxx
zzaxx

Melissa, não há absurdo algum nessa sentença, o erro é de interpretação da língua portuguesa, que é bem difícil até para nós nativos. E sua má interpretação era a mesma que eu tinha, foi sanada semana passada :) :) :) Pois bem, há uma grande diferença quando dizemos, por exemplo:

"Melissa gosta DOS gatos." Quais gatos? Os que cria em casa. Os do vizinho. Dos gatos da sua tia. Dos gatos siameses.

Perceba que você usa a junção de preposição + artigo DEFINIDO NO SINGULAR= DE+O. E quando usamos o artigo O? O gato! O cara! O carro! perceba que está especificando algo com um artigo definido, seria bem diferente dizer: Os gatos! Os caras! Os carros! ou então dizer: Uns gatos. Uns caras, uns carros.

"Melissa Gosta DE gatos." TODOS os gatos, bem generalizado, qualquer tipo de gato.

Quando DEIXAMOS de usar o artigo THE? "I like girls." Eu gosto DE meninas. TODAS as meninas, bem generalizado, qualquer tipo de menina. Quando DEVEMOS USAR o artigo THE? "I like THE girls." Eu gosto DAS meninas. Quais meninas? Das suas filhas. Das suas sobrinhas. Da suas rua. Viu? Você carece de especificar, não é generalizado.

6 meses atrás

RenieMelo

quando eu uso 'the' eu estou me referindo a um determinado grupo de meninas. e quando NAO uso o 'the' eu estou sendo mais geral a qualquer menina. correto?

6 meses atrás

RenieMelo

sim melissa tambem acho isso, apesar que no português o "gosto de meninas" estou me referindo ao gênero menina, e "gosto das meninas" conota estar me referindo a um grupo de meninas, que nesse caso tem que estar ligado a um contexto, e não uma frase solta.

6 meses atrás

GiOLage
GiOLage

Errei pprque coloquei "eu gosto DE meninas" e deveria ser "eu gosto DAS meninas". Como posso saber quando devo usar de, das ou dos?! Obrigada!

5 meses atrás

Iris216885

"Girls" pode ser meninas ou garotas também! Mas na correção do exercício considerou "garotas" como errado :/

5 meses atrás

Rafael149442

Eu respondi "eu gosto da menina" pq tá errado? Help me plss

4 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

Isso seria: "I like the girl"

muda a frase do plural para o singular

4 meses atrás

JesseBarbosa2018

Eu gosto de meninas, certinho..rs

3 meses atrás

JesseBarbosa2018

Porque deu errado??pensei que seria de e não das.

3 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

gosto de meninas = I like girls (frase geral)

gosto das meninas = I like the girls (frase especifica - gosto de algumas meninas particulares)

3 meses atrás

ThauaneIng

Eu escrevi "Eu gosto das Garotas" E deu como erro, o certo segundo ele seria "Eu gosto das meninas" ..... What? Qual a diferenxa entre "garota" e "menina"?!!!

3 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

Nem todas as respostas possíveis estão na base de dados. Quando uma resposta correta não é aceita, usa o botão de reportar um problema para avisar os colaboradores do curso

3 meses atrás

FlightManuel

Nao entendi o motivo de me corrijirem por algo que nao está errado. "I like THE GIRLS" De Meninas.

2 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

eu gosto de meninas = I like girls (frase geral)

eu gosto das meninas = I like the girls (algumas meninas particulares)

2 meses atrás

clarinha468675

E PORQUE EU SEI QUE DEVE SER NO PLURAL,PODERIA SER EU GOSTO DA GAROTA

1 mês atrás

ceaer
ceaer
Mod

"girls" e plural. "girl" seria o singular.

eu gosto da garota = I like the girl

eu gosto das garotas = I like the girls

1 mês atrás

AnaGabriela.MG

Por que a tradução não pode ser também: Eu amo as meninas.

1 mês atrás

ceaer
ceaer
Mod

amar = to love

é uma emoção mais forte

1 mês atrás

Conversas Relacionadas