1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "L'animal mange."

"L'animal mange."

Tradução:O animal come.

September 4, 2015

5 Comentários


YuriMnc

Por que não poderia ser L'animal du mange?


NicolasCar927225

pensei a mesma coisa, o "du" não representa uma quantidade indeterminada?


Australis

"Du" é um artigo, usado antes de substantivos. "Mange" é uma conjugação verbal, não é usada com determinantes.


Juscelia567345

Estou com uma dúvida se alguém puder me ajudar. Porque não poderia Le animal mange?


Dezo_

Os artigos le e la sofrem elisão (perda de uma vogal) quando a palavra seguinte começa por vogal ou "h" mudo, e isso é obrigatório, tanto na fala, quanto na escrita. Portanto le + animal = l'animal.

Isso ocorre com monossílabos terminados em "e muet": je, me, te, se, que, de, ce etc. Também ocorre com le e la, como eu já disse, e com si, quando seguido de il e ils, como em s'il vous plaît (por favor).

Também ocorrerá com derivados de que, como jusque, quelque, lorsque etc. Exemplos:

  • Je t'aime (te + aime = t'aime)
  • La pomme qu'il a mangée (que + il = qu'il)
  • Comment s'appelle-t-elle ? (se + appelle = s'appelle)
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.