"Ela usou óculos."

Tradução:Elle a porté des lunettes.

September 4, 2015

2 Comentários


isabeladt

elle a utilisée des lunettes não serve? e não seria portée em vez de porté?

September 4, 2015

Australis

A expressão usada é "porter des lunettes" mesmo, com o sentido de "vestir" ("il porte la barbe" = "ele usa barba" / "elle porte une robe" = "ela está usando/vestindo um vestido").

E em tempos compostos, quando o auxiliar usado é o verbo "avoir", não precisa haver concordância (de gênero ou de número) com o verbo que está no particípio passado ("il a vu"/ "elle a vu" / "ils ont vu" / "elles ont vu"), somente quando o complemento de objeto direto vier antes do verbo conjugado (nesse caso o verbo no particípio passado concorda com o objeto direto, não com o sujeito: "il a vu sa copine" = "il l'a vue" - "l'" é um pronome de objeto direto, substitui "sa copine").

Com o verbo "être" a concordância com o sujeito sempre acontece: "il est allé" / elle est allée" / "ils sont allés" / "elles sont allées").

Você pode ler mais sobre a formação dos tempos compostos aqui.

September 4, 2015
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.