https://www.duolingo.com/profile/GuilloFuchs

Olá, tudo bem?

Olá, tudo bem?

O meu nome é Guillermo e sou de Equador. A minha língua materna é o espanhol, e sou professor da língua inglesa, que falo com um nível quase nativo e aprendi sozinho nesses días quando a internet era um luxo, mesmo porque eu não tinha ninguém com quem falar.

Hoje, mais de dez anos depois, eu estou aprendendo português. Embora que agora eu tenho a enorme vantagem da internet e dos meios de comunicação, sinto-me na mesma situação... não existe, pelo menos na minha vida e profissão atual, pessoa nenhuma com quem praticar. Irônico, não é?

Mesmo assim, eu assisto a televisão em português, ouço música em português, e tento no possível praticar diariamente. Eu acho que uma das coisas mais importantes, e mesmo mais difíceis, para os estudantes de uma nova língua atingirem os seus sonhos é precisamente as atividades de comunicação com outras pessoas que são falantes nativos dessa língua.

Eu espero que vocês puderem me ajudar a atingir este sonho que eu tenho de falar a bonita língua de Camões. Ao mesmo tempo, se vocês precisarem de ajuda no aprendizagem das línguas espanhola o inglesa, não duvidem em me perguntar.

Obrigado pela sua ajuda.

September 5, 2015

4 Comments


https://www.duolingo.com/profile/JessicaRRamos

"sinto-me na mesma situação... não existe, pelo menos na minha vida e profissão atual, pessoa nenhuma com quem praticar. Irônico, não é?"

Pior que já me acostumei a falar comigo mesma ou com as paredes em outras línguas hehehe. É normal sentir falta de alguém assim na vida real, ainda bem que nos livros podemos "conviver" com várias "pessoas", pelo menos até o fim do livro (;

Bons estudos para você!

September 5, 2015

https://www.duolingo.com/profile/GuilloFuchs

Obrigado para você Jessica! É engraçado mesmo, porque eu acho que ás vezes as pessoas sentirem que as suas emoções são únicas, e não param a pensar que há tantas outras pessoas no mundo que sentem a mesma coisa.

Muito obrigado. Bons estudos!

September 6, 2015

https://www.duolingo.com/profile/rsf138

Olá, Guillermo! Essa questão da prática da conversação é um problema pra quase todos os estudantes de línguas, já que raramente se consegue algum parceiro pra praticar ou algum amigo que esteja estudando a mesma língua simultaneamente, mas quando acontece de ter é realmente um diferencial pro aprendizado. Quanto ao se pedido sinta-se à vontade pra me adicionar, eu responderei dentro das minhas capacidades qualquer dúvida que você tiver, apesar de que pelo seu texto você já tem um excelente domínio da língua. Parabéns e bons estudos !

September 5, 2015

https://www.duolingo.com/profile/GuilloFuchs

Muito obrigado para você! Eu digo a mesma coisa, se você tiver problemas na sua aprendizagem da língua inglesa ou espanhola, não duvide em me perguntar.

Obrigado e bons estudos!

September 6, 2015
Learn Portuguese in just 5 minutes a day. For free.