"Vous pouvez emmener qui vous voulez."

Tradução:Vocês podem levar quem vocês querem.

September 5, 2015

17 Comentários


felipress

Não aceita singular.

September 5, 2015

Lucinha6668

Os verbos esTão na segunda pessoa do plural (VOUS) por isso não aciTa o singular: pouvez eT voulez. Espero Ter ajudado. Um abraço

October 22, 2015

felipress

O grande problema é que não dá para entender fora de contexto, visto que VOUS também é usado no singular como um pronome formal de tratamento. Se no começo da frase tivesse por exemplo um Monsieur, a frase seria singular. Tá faltando algo pra realmente ter um sentido completo.

October 22, 2015

Lucinha6668

sim meu amigo concordo na conversação realmente não dá para saber se é singular ou plural, acho que a gente tem que praticar nossa conversação mesmo.... Vamos continuar focados..... Sorte

October 22, 2015

choracavaco

O "VOUS", tratamento formal, também é usado para se dirigir a um único indivíduo, independentemente de se por escrito ou oralmente.

August 6, 2016

GuiMeire11es57

A forma correta seria "quem vocês queiram"

July 1, 2017

JaqenHghar_

"Você pode levar quem você quiser" deve ser aceito porque não está errado. Como não há indicadores de plural e como não temos o contexto (foto/ imagem) não sabemos se o orador fala em singular ou plural. A equipe do Duolingo tem que aceitar esta resposta

October 28, 2015

pastoreiro22

vocês quiserem fica mais legal

December 4, 2016

Vieira64

(VOCÊS) PODEM LEVAR QUEM (VOCÊS) QUISEREM.

August 9, 2017

LaisCastro15

Aqui há um erro de tempo verbal - verbo querer: Vocês podem levar quem vocês quiserem. Lembro que o "vous" é usado também quando uma pessoa se dirige a outra que não conhece (linguagem formal).

July 23, 2018

helenaokasian

traduzi como vocês podem levar o que quiserem. Porque não pode ser?

June 3, 2016

choracavaco

"QUI", neste caso, só pode se referir a pessoa e ser traduzido, portanto, por QUEM. Para se referir a coisas, seria necessário usar "CE QUE" (o que). Além disso, e embora os próprios franceses não respeitem à risca esta regra, os verbos derivados de "MENER" (conduzir), como "EMMENER" (levar) e "AMENER" (trazer), devem ser reservados a seres vivos ou coisas que se desloquem sem precisarem ser carregadas; e derivados de "PORTER" (carregar), como "EMPORTER" (levar) e "APPORTER" (trazer), nos outros casos.

Assim, tem-se, por exemplo: "À la prochaine réunion, AMÈNE tes amis" (Na próxima reunião, traz teus amigos); "On ne peut pas EMMENER son chien partout" (Não se pode levar seu cachorro para todo lado); "Il EMMÈNE sa voiture chez le garagiste" (Ele está levando o carro para o mecânico); "Une pompe AMÈNE l'eau à l'évier" (Uma bomba traz a água à pia); mas "Pouvez-vous m'APPORTER le dossier du patient ? (Pode me trazer a ficha do paciente?); "N'EMPORTEZ qu'une seule valise" (Só levem uma mala); "Autant en emporte le vent" ("E o vento levou").

Sua frase, então, ficaria assim: "Vous pouvez EMPORTER CE QUE vous voulez."

August 11, 2016

JoanaM272689

Que confusão....lol...como é que no dia a dia nos vamos lembrar disso? kkk

February 20, 2018

AnaHorvath

Ótima explicação, choracavaco! Merci!

July 27, 2018

gudiasoliveira

Por que não aceitou "que", se "o que vocês querem" é objeto e não sujeito? Pelo que sei, "que" é para substituir um objeto e "qui" um sujeito, não é?

August 1, 2018

AAD.007

O Duolingo é um sistema colaborativo e que está em constante aperfeiçoamento, esses erros são normais! A nós nos cabe apenas notificar, é assim que as coisas funcionam por aqui.

November 25, 2018

LaisCastro15

De acordo. E nós apontamos erros. O problema é que a equipe Duolingo demora muito tempo para alterar.

November 25, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.