O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Isso está frio."

Tradução:C'est froid.

2 anos atrás

8 Comentários


Bnof007
Bnof007

Coloquei "Ça est froid", porque ça estava como "sugestão" lá também. Enfim, por que está errado nesse caso?

2 anos atrás

brunocezar14

Acredito que seja por estar seguido de uma vogal na proxima palavra.

2 anos atrás

Guilherme841978

Por que "froid" e não "froide"? Por que " chaude" e não "chaud"?

2 anos atrás

Australis
Australis

Com a expressão "c'est" usa-se sempre o adjetivo masculino ("c'est froid/chaud").

2 anos atrás

isabelbelgica

E não seria correcto: "c'est ça est froid", uma vez que pedem para traduzir "isso está frio" e não só "está frio" ????

2 anos atrás

Australis
Australis

Dessa forma não mas talvez "ça, c'est froid" possa ser uma opção. Entretanto não acho que seja necessário acrescentar "ça" aqui, o pronome "ce" por si só pode significar "isso/isto" também, apesar de normalmente não ser traduzido. Com "ça" fica muito coloquial e me parece dar uma ênfase desnecessária.

De qualquer forma, se você quiser você pode sugerir essa tradução aos moderadores do curso através do botão "reporte um problema" > "minha resposta deveria ser aceita" no exercício.

2 anos atrás

ellenRodri655687

Qual é a diferença entre C' e Ce?

2 anos atrás

AmandaFerr728446

Ja descobri.. Ce= este C'= isto Nós nao falamos Isso cachorro E sim Este cachorro... ja vi tudo

2 anos atrás