"Les secours arrivent."

Tradução:Os socorros chegam.

3 anos atrás

11 Comentários


sergio.fernandes

"Os socorros" não faz sentido em português

3 anos atrás

zcla71
zcla71

Fazer sentido, até faz, mas - pelo menos pra mim - não é comum. "O socorro chega" é muito mais natural.

2 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Olà Sergio... Estou curioso. Como pedir ajuda? Em francês, temos duas opções: 1) Au secours ! 2) À l'aide ! 2015-09-25

3 anos atrás

zcla71
zcla71

Para pedir ajuda, normalmente usa-se somente "Socorro!".

2 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Merci à toi, Zcla71.

2 anos atrás

WesleyAlcoforado
WesleyAlcoforado
Mod

Aqui mais exemplos:

http://bit.ly/1RcKd9X

2 anos atrás

RafaRiff
RafaRiff

Curioso, realmente usa-se essa expressão em Portugal e Cabo Verde. Mas a versão brasileira, apenas "o socorro", também deveria ser aceita. A próxima vez, se tiver tempo disponível no Timed Practice, vou reportar.

2 anos atrás

WesleyAlcoforado
WesleyAlcoforado
Mod

No primeiro link que postei, há vários exemplos de jornais brasileiros onde isso se usa ( http://bit.ly/1LzuaSi )

Este aqui do G1: "O motorista do caminhão não se feriu e permaneceu no local durante os socorros à vítima."

http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2015/12/motociclista-morre-apos-bater-em-caminhao-em-patos-de-minas.html

2 anos atrás

WesleyAlcoforado
WesleyAlcoforado
Mod

Agora que vi que a opção no singular, que também é correta, não está lá. Acabei de adicionar.

2 anos atrás

RafaRiff
RafaRiff

Merci beaucoup!

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.