"C'est impossible !"

Tradução:É impossível!

September 6, 2015

6 Comentários


Andre_Souza123

Uma dúvida, C'est é a contração do quê exatamente? De "Cet est" ou de "Ce est"?

October 25, 2016

ruama_semtempo

Vem de "Ce est" (que não existe assim, estou mostrando aqui só para explicar). Ce, no caso, é um pronome neutro. E não é uma contração, mas sim uma elisão de ce.

Cet só é usado com um substantivo, que deve ser masculino singular iniciado por vogal ou -h mudo: "cet homme" (esse homem), "cet oiseau" (esse pássaro), "cet arbre" (essa árvore)

October 25, 2016

MatheusSartor95

Por quê "Está impossível" é errado?

September 6, 2015

games543

Está correto, reporte para adicionarem a sua resposta.

September 25, 2015

anderson.fleck

Estaria errado se eu escrevesse "Est impossible"?

October 4, 2015

Dezo_

Sim, pois em francês não há frase com sujeito oculto, nem inexistente. O uso de sujeito é obrigatório, nesse caso representado pelo pronome neutro ce, mas há casos em que se usa il, como em fenômenos da natureza (il pleut = chove/está chovendo).

February 5, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.