O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Tchau"

Tradução:Au revoir

3 anos atrás

24 Comentários


JooPaulo161136

Salut pode ser tchau?

3 anos atrás

Australis
Australis

manuelaoliveira

Há países em que tchau se refere não só a despedida mas também como cumprimento inicial, no entanto, tal não acontece em Portugal, que apenas é utilizado como despedida ( adeus)

2 anos atrás

math.souza

Na dica está escrito que pode ser Revoir, mas quando eu escrevi marcou como errado

2 anos atrás

leandroob3

eu respondi "au revoir" e deu certo

2 anos atrás

kittyaboa

Salut não é olá?

2 anos atrás

Australis
Australis

Pode ser usado ao se despedir também.

2 anos atrás

elisiocnogueira

Em português também se diz "Adeus"

1 ano atrás

Alviex

Olá, a palavra "Ciao" não pode ser adicionada no Duolingo?

2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Acho que sim. Reporte.

"Francés: ciao ou tchao (na despedida)."

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ciao

2 anos atrás

tiago_

Isto é italiano.

2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Clique no link, vá em "Ciao em outras línguas" e depois leia a parte "francês".

2 anos atrás

chirinea

Por que não "adieu" (entendo que seria "adeus", mas também serve como tchau)? Em português, "tchau" nunca é usado como "oi" ou "olá".

2 anos atrás

Guilherme_MRV

Em português "tchau' só é usado para despedida como "bye" ou "au revoir"

2 anos atrás

AZA_13
AZA_13

Você disse bem, "Em português".

2 anos atrás

MarcosMPF
MarcosMPF

Só para fazer mais polêmica, lembro que em espanhol tchau também serve como olá.

2 anos atrás

moraisbertrand

Salut pode ser "tchau"? E quando ao àdieu?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Adieu é adeus, usado em despedidas quando se sabe que não verá a pessoa por um longo período ou mesmo para sempre. Regionalmente, também pode ser um cumprimento de chegada ou despedida.

http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/adieu/1077?q=adieu#1069

1 ano atrás

joaomarcelo1994

"Chao" Serve?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Em português ou em francês? Acredito que nem português nem em francês serviria.

Em francês, até existe tchao, mas nunca vi isso ser usado (mas, claro, sempre podem reportar para que seja adicionado): http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/ciao/15946?q=tchao#15805.

Também existe chaos que significa caos em português.

1 ano atrás

vpbW4

Au revoir em Português é adeus assim esta coreto

1 ano atrás

vpbW4

tchau......... é irritante porque em Português não existe

1 ano atrás

Edicla1

O Duolingo, misturiu o francês com inglês. A tradução para TCHAU disse que era BYE. Sou iniciante, mas acho que não deve ser.

11 meses atrás

lex720191

Resposta em inglês? A lingua estudada é francês

8 meses atrás