"Tchau"

Tradução:Au revoir

September 7, 2015

26 Comentários


JooPaulo161136

Salut pode ser tchau?

September 7, 2015

manuelaoliveira

Há países em que tchau se refere não só a despedida mas também como cumprimento inicial, no entanto, tal não acontece em Portugal, que apenas é utilizado como despedida ( adeus)

July 20, 2016

math.souza

Na dica está escrito que pode ser Revoir, mas quando eu escrevi marcou como errado

February 3, 2016

leandroob3

eu respondi "au revoir" e deu certo

September 2, 2016

kittyaboa

Salut não é olá?

February 28, 2016

Australis

Pode ser usado ao se despedir também.

February 28, 2016

elisiocnogueira

Em português também se diz "Adeus"

February 20, 2017

Alviex

Olá, a palavra "Ciao" não pode ser adicionada no Duolingo?

October 30, 2015

luizvitorio

Acho que sim. Reporte.

"Francés: ciao ou tchao (na despedida)."

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ciao

November 13, 2015

tiago_

Isto é italiano.

August 9, 2016

luizvitorio

Clique no link, vá em "Ciao em outras línguas" e depois leia a parte "francês".

August 9, 2016

chirinea

Por que não "adieu" (entendo que seria "adeus", mas também serve como tchau)? Em português, "tchau" nunca é usado como "oi" ou "olá".

December 1, 2015

Guilherme_MRV

Em português "tchau' só é usado para despedida como "bye" ou "au revoir"

June 26, 2016

AZA_13

Você disse bem, "Em português".

December 11, 2015

Gabriel_Angel.

Bela foto essa do perfil

December 15, 2018

MarcosMPF

Só para fazer mais polêmica, lembro que em espanhol tchau também serve como olá.

August 6, 2016

moraisbertrand

Salut pode ser "tchau"? E quando ao àdieu?

August 12, 2016

ruama_semtempo

Adieu é adeus, usado em despedidas quando se sabe que não verá a pessoa por um longo período ou mesmo para sempre. Regionalmente, também pode ser um cumprimento de chegada ou despedida.

http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/adieu/1077?q=adieu#1069

November 12, 2016

joaomarcelo1994

"Chao" Serve?

November 12, 2016

ruama_semtempo

Em português ou em francês? Acredito que nem português nem em francês serviria.

Em francês, até existe tchao, mas nunca vi isso ser usado (mas, claro, sempre podem reportar para que seja adicionado): http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/ciao/15946?q=tchao#15805.

Também existe chaos que significa caos em português.

November 12, 2016

vpbW4

Au revoir em Português é adeus assim esta coreto

February 27, 2017

vpbW4

tchau......... é irritante porque em Português não existe

March 25, 2017

Edicla1

O Duolingo, misturiu o francês com inglês. A tradução para TCHAU disse que era BYE. Sou iniciante, mas acho que não deve ser.

October 15, 2017

lex720191

Resposta em inglês? A lingua estudada é francês

January 1, 2018

gasbireu

Au revoir, Shosanna!

March 19, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.