"Herdogdrinkswater."

Tradução:O cachorro dela bebe água.

5 anos atrás

38 Comentários
Esta conversa está trancada.


Thiagocrisccp

Pq não tem o The no início da frase?

5 anos atrás

Murilo-Andrade

Thiago, você quis dizer;"The her dog drinks water" ? Se for essa a dúvida, o The é utilizado para referir-se ao sujeito direto ou seja, nessa frase refere-se ao sujeito indireto quando menciona: "Her dog... (o cachorro dela)" e não refere-se ao cachorro isoladamente, como na frase: " The dog drinks water..." espero ter ajudado! Abraço

5 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Quando há algum possessivo, não é permitido usar o artigo "the" em inglês.

É como se o "her" já tivesse o artigo incluído: "her = (o) dela"


Mas o "the" é permitido antes de adjetivos, como por exemplo:

  • The black dog = O cachorro preto

Os possessivos não permitem artigos:

  • Her black dog = O cachorro preto dela
3 anos atrás

Vpassos

O cachorro pode ser uma cadela, por que não pode ser "a cadela dela"?

5 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Em inglês, não há generos. "Dog" pode se referir tanto a cão quanto a cadela.

Mas se você quiser garantir que é uma fêmea, você pode dizer "female dog". Normalmente isso não é necessário.

3 anos atrás

.LaraRocha.

'Seu cachorro bebe agua' tá errado ???

4 anos atrás

alexcamargos

Sim esta errado: her é pronome possessivo e significa dela.

Para ser "Seu cachorro bebe agua" a frase teria que ser "Your dog drinks water".

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Não podemos ser radicais aqui.

"Seu" em português significa praticamente todas as coisas:

  • Teu
  • Dele
  • Dela
  • Vosso
  • Deles
  • Delas

Exemplos:

  • Ela deu comida ao seu cão = Ela deu comida ao cão dela
  • Ele entrou no seu carro e saiu = Ele entrou no carro dele e saiu
  • Elas trocaram sua casa por outra = Elas trocaram a casa delas por outra
  • Seu pai vem hoje? = Teu pai vem hoje?
  • etc....

Por isso, em inglês o "seu" pode ser traduzido por vários pronomes, porque ele realmente pode significar várias coisas.


Como funciona exatamente?

  • Teu = your
  • Dele = his
  • Dela = her
  • Vosso / de vocês = your
  • Deles / Delas = their

Mas o "seu" vale para tudo porque em português é assim: your/his/her/their

3 anos atrás

Saiury_Santos_N_

Porque almumas palavras você coloca o ''the'' e outras não?

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Quando tem o possessivo (her, his, their, etc...), não se usa o artigo "the".

Em português podemos escolher entre usar ou não:

  • Seu cachorro = O seu cachorro

Mas em inglês, o "the" não é permitido quando há o possessivo:

  • O cachorro = the dog
  • Teu cachorro = your dog
  • O teu cachorro = your dog
3 anos atrás

adryellepereira

Pq o her vem antes do dog drinks water e n depois pq ai fica dela cachorro bebe agua n fez sentido n tinha q ser dog her drinks water ?? N entendi me ajudem por favor

4 anos atrás

IgorqOliveira

Ingles outra gramatica outra estrutura , portugues outra

Nao se deve traduzir ao pe da letra e sim traduzir com a gramatica do outro idioma voce tem que pensar como seria espressar isso em ingles ai sim

3 anos atrás

Iago3210

Eu também fiquei com dúvida nisso. Compreendo que é outra gramática. Mas qual a regra da gramática em Inglês para que seja dessa forma? Ex: Sabemos que adjetivo vem antes do substantivo. E nesse caso é por que?

3 anos atrás

IgorqOliveira

Simplesmente porque no ingles de quem é o objeto vem antes my dog their dog your dog his dog her dog our dog etc.

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Isso aí :)

Outra coisa interessante: esses pronomes são chamados em inglês de "possessive adjectives" (literalmente "adjetivos possessivos").

Em português chamamos isso de "pronome adjetivo". É um pronome que altera substantivos.

Já que eles funcionam como adjetivos, eles seguem a regra dos adjetivos: em inglês, sempre antes do substantivo.

3 anos atrás

Iago3210

Obrigado IgorqOliveira! agora me pareceu uma regra plausível.

3 anos atrás

Lidiani

Her dog drinks water a tradução diz que faltou o "o", sendo que na frase não existe o "the" correto seria: The her dog drinks water?

5 anos atrás

jrobertosilva

Lidiani, no inglês, os pronomes possessivos nunca são precedidos de artigos (THE, A, AN).

Por exemplo:

Se eu quiser falar O vestido dela em inglês eu falarei Her dress e não The her dress

5 anos atrás

bobychoqueano

qnd vc observar outra frase assim começando com qualquer pronome saiba q ali está escondido o artigo "the=o,os,a,as" não precisa aparecer ele está la

5 anos atrás

rebeca147

por que o cachorro dela e não o cachorro dele o que tem de errado ?

5 anos atrás

bobychoqueano

rebeca é pq isso faz parte dos adjetivos possessivos, é meio chato de estudar isso até em português que ja é dificilm imagina no ingles rsrsrs é o seguinte:

my = meu = I

your = seu =you

his = dele = he

her = dela = she

its = disto = it

our = nosso = we

your = seu = you

their = deles/delas = they ou seja her é feminino e his masculino espero ter ajudado

5 anos atrás

rlpoletto

Ajudou bastante. Vlw.

4 anos atrás

gra13
gra13

Aceitou o seu cachorro bebe água. Mas não entendi pq é : o cachorro dela bebe água

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

"Seu" em português pode ter os dois significados: teu e dela.

3 anos atrás

Helena_Pargas

Pq Her refere-se a ela (dela)

3 anos atrás

ISABELLECA202044

nao poderia ser o cachorro dele bebe agua?

4 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod
  • Dele = his dog
  • Dela = her dog
3 anos atrás

thiagoleallemes

Eu coloquei "dele", se fosse "dele" ficaria como então.

3 anos atrás

Helena_Pargas

HIS dog drinks water. O cachorro DELE bebe agua

3 anos atrás

237000

por que o artigo está oculto ? o pronome antes do substantivo por que ?

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

O pronome vem sempre antes do substantivo em inglês. E quando existe o pronome, o artigo não é permitido. :)

3 anos atrás

RenataLSNo

Porque não "Her dog drink water"? Com o "drink " no singular?

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

No verbo, o "s" não quer dizer que está no plural.

É exatamente o oposto, o "s" indica a terceira pessoa do singular.

  • O cachorro = ele = it -> it drinks

As conjugações são:

  • I drink
  • You drink (singular)
  • He drinks / She drinks / He drinks
  • We drink
  • You drink (plural)
  • They drink
3 anos atrás

AnneR25

Eu sou portuguesa e o "jogo" é brasileiro e aquilo que escrevo está certo, mas o jogo não aceita

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Olá :)

O Duolingo foi construído baseado no português brasileiro, mas ele busca aceitar também as possibilidades do português de Portugal. (Aliás, uma grande quantidade das frases em português europeu está corretíssima no Brasil, apenas são raras)

Você pode sempre sugerir as traduções corretas que estão faltando.

3 anos atrás

LeonardoVaix

Dúvida sobre:

Na própria tradução, pousando o mouse em cima da palavra her, aparece o possessivo "seu", acontece também com o pronome "his"(dele, seu).

Acredito que acontece por causa do contexto da situação. Ex:

Tem 3 pessoas numa sala e o "Gabriel" fala com o "João" sobre o cachorro da "Maria", o "her" vale como "dela", pois aponta para a "Maria". Se o "Gabriel" falar diretamente para a "Maria" sobre o cachorro dela, ele pode usar o pronome possessivo "your"(seu), mas pode usar o pronome "her" com objetivo de identificar o sujeito na fala. Assim não resta dúvidas que o cachorro é da Maria e não do João já que o pronome "your" serviria para os dois.

Será que é isso?

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

A confusão acontece em português mesmo.

"Seu" pode significar qualquer coisa. Usamos muito como sinônimo de "teu", mas também é sinônimo de "dele/dela". Por isso o "seu" é aceito como tradução para vários casos.

3 anos atrás

Neuz1
Neuz1

the dog drinks her water, o cachorro bebe a agua dela, diferente do que foi solicitado.

3 anos atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.