1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Her dog drinks water."

"Her dog drinks water."

Tradução:O cachorro dela bebe água.

January 3, 2013

38 Comentários
Esta conversa está trancada.


Thiagocrisccp

Pq não tem o The no início da frase?


Murilo-Andrade

Thiago, você quis dizer;"The her dog drinks water" ? Se for essa a dúvida, o The é utilizado para referir-se ao sujeito direto ou seja, nessa frase refere-se ao sujeito indireto quando menciona: "Her dog... (o cachorro dela)" e não refere-se ao cachorro isoladamente, como na frase: " The dog drinks water..." espero ter ajudado! Abraço


Danmoller
Mod

Quando há algum possessivo, não é permitido usar o artigo "the" em inglês.

É como se o "her" já tivesse o artigo incluído: "her = (o) dela"


Mas o "the" é permitido antes de adjetivos, como por exemplo:

  • The black dog = O cachorro preto

Os possessivos não permitem artigos:

  • Her black dog = O cachorro preto dela

Vpassos

O cachorro pode ser uma cadela, por que não pode ser "a cadela dela"?


Danmoller
Mod

Em inglês, não há generos. "Dog" pode se referir tanto a cão quanto a cadela.

Mas se você quiser garantir que é uma fêmea, você pode dizer "female dog". Normalmente isso não é necessário.


.LaraRocha.

'Seu cachorro bebe agua' tá errado ???


alexcamargos

Sim esta errado: her é pronome possessivo e significa dela.

Para ser "Seu cachorro bebe agua" a frase teria que ser "Your dog drinks water".


Danmoller
Mod

Não podemos ser radicais aqui.

"Seu" em português significa praticamente todas as coisas:

  • Teu
  • Dele
  • Dela
  • Vosso
  • Deles
  • Delas

Exemplos:

  • Ela deu comida ao seu cão = Ela deu comida ao cão dela
  • Ele entrou no seu carro e saiu = Ele entrou no carro dele e saiu
  • Elas trocaram sua casa por outra = Elas trocaram a casa delas por outra
  • Seu pai vem hoje? = Teu pai vem hoje?
  • etc....

Por isso, em inglês o "seu" pode ser traduzido por vários pronomes, porque ele realmente pode significar várias coisas.


Como funciona exatamente?

  • Teu = your
  • Dele = his
  • Dela = her
  • Vosso / de vocês = your
  • Deles / Delas = their

Mas o "seu" vale para tudo porque em português é assim: your/his/her/their


Saiury_Santos_N_

Porque almumas palavras você coloca o ''the'' e outras não?


Danmoller
Mod

Quando tem o possessivo (her, his, their, etc...), não se usa o artigo "the".

Em português podemos escolher entre usar ou não:

  • Seu cachorro = O seu cachorro

Mas em inglês, o "the" não é permitido quando há o possessivo:

  • O cachorro = the dog
  • Teu cachorro = your dog
  • O teu cachorro = your dog

adryellepereira

Pq o her vem antes do dog drinks water e n depois pq ai fica dela cachorro bebe agua n fez sentido n tinha q ser dog her drinks water ?? N entendi me ajudem por favor


[conta desativada]

    Ingles outra gramatica outra estrutura , portugues outra

    Nao se deve traduzir ao pe da letra e sim traduzir com a gramatica do outro idioma voce tem que pensar como seria espressar isso em ingles ai sim


Iago3210

    Eu também fiquei com dúvida nisso. Compreendo que é outra gramática. Mas qual a regra da gramática em Inglês para que seja dessa forma? Ex: Sabemos que adjetivo vem antes do substantivo. E nesse caso é por que?


    [conta desativada]

      Simplesmente porque no ingles de quem é o objeto vem antes my dog their dog your dog his dog her dog our dog etc.


Danmoller
      Mod

      Isso aí :)

      Outra coisa interessante: esses pronomes são chamados em inglês de "possessive adjectives" (literalmente "adjetivos possessivos").

      Em português chamamos isso de "pronome adjetivo". É um pronome que altera substantivos.

      Já que eles funcionam como adjetivos, eles seguem a regra dos adjetivos: em inglês, sempre antes do substantivo.


Iago3210

      Obrigado IgorqOliveira! agora me pareceu uma regra plausível.


Lidiani

      Her dog drinks water a tradução diz que faltou o "o", sendo que na frase não existe o "the" correto seria: The her dog drinks water?


jrobertosilva

      Lidiani, no inglês, os pronomes possessivos nunca são precedidos de artigos (THE, A, AN).

      Por exemplo:

      Se eu quiser falar O vestido dela em inglês eu falarei Her dress e não The her dress


bobychoqueano

      qnd vc observar outra frase assim começando com qualquer pronome saiba q ali está escondido o artigo "the=o,os,a,as" não precisa aparecer ele está la


Rebeca147

      por que o cachorro dela e não o cachorro dele o que tem de errado ?


bobychoqueano

      rebeca é pq isso faz parte dos adjetivos possessivos, é meio chato de estudar isso até em português que ja é dificilm imagina no ingles rsrsrs é o seguinte:

      my = meu = I

      your = seu =you

      his = dele = he

      her = dela = she

      its = disto = it

      our = nosso = we

      your = seu = you

      their = deles/delas = they ou seja her é feminino e his masculino espero ter ajudado


rlpoletto

      Ajudou bastante. Vlw.


gra13

      Aceitou o seu cachorro bebe água. Mas não entendi pq é : o cachorro dela bebe água


Danmoller
      Mod

      "Seu" em português pode ter os dois significados: teu e dela.


Helena_Pargas

      Pq Her refere-se a ela (dela)


ISABELLECA202044

      nao poderia ser o cachorro dele bebe agua?


Danmoller
      Mod
      • Dele = his dog
      • Dela = her dog

thiagoleallemes

      Eu coloquei "dele", se fosse "dele" ficaria como então.


Helena_Pargas

      HIS dog drinks water. O cachorro DELE bebe agua


237000

      por que o artigo está oculto ? o pronome antes do substantivo por que ?


Danmoller
      Mod

      O pronome vem sempre antes do substantivo em inglês. E quando existe o pronome, o artigo não é permitido. :)


RenataLSNo

      Porque não "Her dog drink water"? Com o "drink " no singular?


Danmoller
      Mod

      No verbo, o "s" não quer dizer que está no plural.

      É exatamente o oposto, o "s" indica a terceira pessoa do singular.

      • O cachorro = ele = it -> it drinks

      As conjugações são:

      • I drink
      • You drink (singular)
      • He drinks / She drinks / He drinks
      • We drink
      • You drink (plural)
      • They drink

AnneR25

      Eu sou portuguesa e o "jogo" é brasileiro e aquilo que escrevo está certo, mas o jogo não aceita


Danmoller
      Mod

      Olá :)

      O Duolingo foi construído baseado no português brasileiro, mas ele busca aceitar também as possibilidades do português de Portugal. (Aliás, uma grande quantidade das frases em português europeu está corretíssima no Brasil, apenas são raras)

      Você pode sempre sugerir as traduções corretas que estão faltando.


LeonardoVaix

      Dúvida sobre:

      Na própria tradução, pousando o mouse em cima da palavra her, aparece o possessivo "seu", acontece também com o pronome "his"(dele, seu).

      Acredito que acontece por causa do contexto da situação. Ex:

      Tem 3 pessoas numa sala e o "Gabriel" fala com o "João" sobre o cachorro da "Maria", o "her" vale como "dela", pois aponta para a "Maria". Se o "Gabriel" falar diretamente para a "Maria" sobre o cachorro dela, ele pode usar o pronome possessivo "your"(seu), mas pode usar o pronome "her" com objetivo de identificar o sujeito na fala. Assim não resta dúvidas que o cachorro é da Maria e não do João já que o pronome "your" serviria para os dois.

      Será que é isso?


Danmoller
      Mod

      A confusão acontece em português mesmo.

      "Seu" pode significar qualquer coisa. Usamos muito como sinônimo de "teu", mas também é sinônimo de "dele/dela". Por isso o "seu" é aceito como tradução para vários casos.


Neuz1

      the dog drinks her water, o cachorro bebe a agua dela, diferente do que foi solicitado.

      Conversas Relacionadas

      Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.