O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Elle l'affirme."

Tradução:Ela o afirma.

2 anos atrás

6 Comentários


PhilipeB
PhilipeB

"ela afirma-o" também poderia ser? Ou não? Coloquei assim e deu-me erro!!

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Está certo sim, claro! Reporte. :)

2 anos atrás

ElisCristi327327

Nesse caso precisa ser uma próclise porque o pronome atrai

2 meses atrás

maaari_98

Como eu sei se o ( l' ) do l'affirme se refere à "la" ou "le" ?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Nesse caso, serviria tanto le como la (embora isso não faça diferença, devido à elisão). Você vai saber pelo contexto. Entretanto, acho um pouco estranho a/la, porque se o pronome objeto se refere a algo que alguém disse, essa concordância é masculina - o/le.

Se l' precede o particípio de um tempo composto formado por avoir, aí você saberia o gênero através do verbo, já que o particípio deve concordar em gênero e número com o objeto direto que o antecede.

  • Elle l'a affirmé. = Ela o afirmou.
  • Elle l'a affirmée. = Ela a afirmou.
2 anos atrás

choracavaco

Desculpe, mas sua explicação deixa de levar em conta que nem tudo que se afirma é algo que foi dito. Um simples exemplo em francês que funciona igualmente em português: "Sa conviction, elle l'affirme."

Portanto, 'Ela a afirma' é tradução perfeitamente válida para "Elle l'affirme" e deve ser aceita.

1 ano atrás