"Je ne peux pas lire les petits caractères."

Tradução:Eu não posso ler os caracteres pequenos.

September 7, 2015

4 Comentários


Vlodka

"não posso ler as letras pequenas" foi recusado

September 7, 2015

bruxao_halfblood

Caracteres não são apenas letras. São também números e os símbolos, como @%()

October 31, 2015

EdmarlonVianna

Queria tirar uma dúvida bem inicial. Como funciona essa estrutura: Ne + Verbo + pas". Eu vi que é uma estrutura de negação, mas porque o uso do "pas"? Qual a classe gramatical desse termo?

March 17, 2017

AndyCardoso23

tecnicamente, é o pas que significa não e o ne indica que a frase é negativa. como, por exemplo, no inglês, onde negamos com do not. a diferença é que, em francês, existem vários advérbios de negação que usam a partícula ne, como em "je n'ai rien" (eu não tenho nada), "il ne connait personne" (ele não conhece ninguém), etc. quanto a estrutura, se nega em francês colocando o verbo entre as partículas de negação: ne-verbo-advérbio de negação, exceto quando o verbo está no infinitivo.

segue um link pra tu salvar e consultar quando tiver duvidas: http://www.aprendendofrances.com/2009/10/licao-34-outras-formas-de-negacao.html

April 14, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.