https://www.duolingo.com/pierremg

Perguntas invertidas ou não?

Gente, eu acho um saco inverter as perguntas no francês. Sério mesmo, é uma chatice. Será que algum francês vai realmente importar se eu sempre fizer as perguntas sem inverter sujeito e verbo? O significado é o mesmo e a inversão é mera formalidade. Estou querendo eliminar coisas desnecessárias do meu aprendizado de francês, pra mais pra frente eu voltar e dar mais atenção a detalhes formais.

3 anos atrás

3 Comentários


https://www.duolingo.com/Luccy.
Luccy.
  • 14
  • 6
  • 5
  • 3

Não manjo nada em francês, mas acho que conversando informalmente nao tem problema, tipo ingles, se voce falar "You are Crazy?" em tom de pergunta, a pessoa entenderia mesmo sem falar certo "Are you crazy ?" , porem na escrita ja tem que fazer certo... nao sei se ajudei, mas quando falo com meus irmãos eles me entendem quando faço perguntas, mesmo se eu falar de modo errado.

PS: É sempre bom falar de maneira certa mesmo assim, sei que é chato, mas fazer o que neh ;)

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/GaMartucci10

Pode-se dizer que você "não passará fome" perguntando sem a inversão, mas eu penso assim: "Para que aprender um novo idioma, se não utilizá-lo corretamente?". Abraços! =)

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/pierremg

Só vi sua resposta agora e hoje eu mesmo posso responder minha pergunta, pois eu comecei a ler um dos melhores materiais de Francês, o The Ultimate French Review and Practice, que explica tudo do idioma que jamais aprenderemos no Duolingo. Não existe isso de correto. No dia a dia as perguntas são feitas sem inversão mesmo e não há nenhum problema nisso. A inversão é usada somente para situações formais seja na fala ou escrita. Portanto hoje estou seguro de que o padrão do dia dia é pergunta sem inversão.

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.