1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "O vestido está limpo."

"O vestido está limpo."

Tradução:La robe est propre.

September 7, 2015

12 Comentários


hiago689114

Porque se diz "La robe" se a tradução é "O vestido". Como é "O" porque se usa o "La" ao invés de "Le robe"?


Australis

É porque nem sempre os gêneros das palavras são iguais em francês e em português. Em português "vestido" é um substantivo masculino, "o vestido", enquanto que em francês a palavra "robe" é feminina, "la robe".


chachou914592

O vestido - masculino La robe - femina


MauriceAugust

Eu coloquei pure e ele não aceitou, por quê?


Lily704431

A palavra não seria prope?


cosme_sousa

Propre ou prope???


Arthureivax

Por que no plural se usa "les robes" e nao "las robes"?


Australis

Porque o artigo definido plural em francês é "les" para ambos os gêneros: "les hommes", "les femmes".


GustavoSch849087

Propre serve pro feminino também ou a palavra muda? (Ex: propree)


Australis

Não muda, a palavra é a mesma: "la robe est propre", "le manteau est propre".

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.