"C'est la même."

Tradução:É a mesma.

September 8, 2015

11 Comentários


emvagyok

"É o mesmo" não está correto? Até onde eu sabia podia ser utilizada para ambos os gêneros.

January 16, 2016

choracavaco

Não. "C'est la même" só pode estar se referindo a algo feminino.

November 19, 2017

Liebervm

C'est LA même =/= C'est LE même.

April 25, 2016

Fivaz

O que acham: ce /c'/cet/cette = esse| ces = esses| ceci = isto| cela = isso| celui-ci = este| celui-là = aquele| celle-ci = esta| celle-là = aquela| ceux-ci = estes| ceux-là = aqueles| celles-ci = estas| celles-là - aquelas|

June 21, 2016

choracavaco

Quando escrito "C'", "ce" só pode ser pronome indefinido e ser seguido por verbo, não pertence ao grupo de "ce/cet/cette".

December 12, 2018

mcaniator

Poderia usar essa frase com o significado de "dá no mesmo"?

September 8, 2015

choracavaco

Não. 'Dá no mesmo' tem vários equivalentes como "C'est la même chose" ou "Ça revient au même" ou ainda "C'est du pareil au même".

November 19, 2017

Liliana_Longo

E como digo : É o mesmo?

February 15, 2016

torowan

"C'est le même", é só o artículo que muda.

A complicação come esta frase é que refere a algo - pelo "la" sabemos que é feminino em françês, mas pode ser masculino ou feminino em português ... Sem saber mais, acho melhor traduzir mantendo o feminino já que na grande maioria das vezes os substantivos mantêm o gênero quando traduzidos.

June 6, 2016

luizvitorio

Exato. No fórum em inglês falaram o mesmo que você: vai concordar com o gênero.

"it depends what you are talking about (masculine or feminine noun)

j'aime sa montre; c'est la même que la mienne

j'aime son vélo; c'est le même que le mien"

comment/710109

July 23, 2016

eusoumeurei

"É igual."

August 2, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.