"O gato gosta do cão."

Tradução:The cat likes the dog.

3 anos atrás

25 Comentários


IsabellaSi108777

Qual a diferença entre like e likes ?????????????????

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

São conjugações diferentes do verbo, como "gosto" e "gosta".

I like - you like - he/she/it likes - we like - they like

O gato -> he ou it -> likes

2 anos atrás

Hianae

Entendi. Estava errando. A versão paga do app tem explicação gramatical?

11 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

Não, o app não tem, só o sitio web. www.duolingo.com

11 meses atrás

annakaroli550606

Pq o like a gente usa para I we they só e likes a gente usa para she he it animais coisas etc... Deu para entender?

5 meses atrás

dnfoz

Não seria: "The cat likes of the dog" ?

3 anos atrás

rafaeltavares13

O verbo to like = "gostar" ou "gostar de"

3 anos atrás

Isadora_Garcias

Mas nao dá para ser { It cat likes the dog } porque a minha está errada ? Coloquei assim.

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

O pronome "it" só é usado quando não há outro sujeito. Aqui o sujeito é "The cat" (O gato).

The cat likes the dog = O gato gosta do cão

It likes the dog = Gosta do cão

Não pode dizer "it cat"

1 ano atrás

Vobeto

Use likes because the sentence is in the 3rd person

2 anos atrás

PatrickSan266282

Só incrementando Likes sempre que for HE, SHE , e IT

2 anos atrás

RailtonSantana

o certo nao seria "lkes the" ja que vem o "the" depois?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

O certo é "The cat likes the dog"

2 anos atrás

Milene.M

Por que não pode ser " The cat likes of dog " ?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

1) não se usa uma preposição com o verbo "to like" em inglês

2) falta o artigo definido antes de "dog"

2 anos atrás

Janaina482577

Qual a diferença entre : She likes girls e The cat likes the dog. O primeiro caso não precisa da preposição "the",mas no segundo sim.Por que ?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

she - pronome - ela

the cat - artigo + substantivo - o gato

Não se usa artigos com pronomes; não pode dizer "the she" (e não diria "a ela" em português).

2 anos atrás

sirigrafia

Coloquei "The cat likes dog". E está errado. O certo seria: "The cat likes the dog." Mas o "likes" não significa "gosta de"?

6 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

"likes" significa "gosta de", sim. Mas aqui é "gosta do"

O gato gosta de + o cachorro

o gato gosta de = the cat likes

o cachorro = the dog

6 meses atrás

MaysonRodi

Pq o "of" esta errado?

6 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

este verbo não usa uma preposição em inglês.

gostar de = to like

não pode traduzir o "gostar" e o "de" por separado

5 meses atrás

Vitriaf3

Por que "Likes" e não "like" se Cat não é verbo?

5 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

"cat" é o sujeito aqui. "to like" é o verbo.

O verbo é conjugado para concordar com o sujeito. "cat" representa a 3a pessoa do singular e a conjugação para essa pessoa é "likes"

5 meses atrás

Elisabeth771251

Mesmo não sendo pronome pessoal do caso reto usa-se o verbo no plural no inglês?

4 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

"likes" é a conjugação para a 3a pessoa do singular: he, she, it.

não precisa de esses pronomes em si, simplesmente qualquer sujeito que represente essa 3a pessoa do singular.

Ex:

The girl likes = A menina gosta de

The girl -> she

She likes = Ela gosta de

4 meses atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.