"Les recettes"

Tradução:As receitas

3 anos atrás

9 Comentários


thay_cyntia

Como diferenciar a fala de recette para recetteS?

2 anos atrás

henmarangoni

Pelo artigo. "Les" para o plural e "la" para o singular. "Recette" é uma palavra do gênero feminino o que facilita mais ainda diferenciar. No masculino o artigo "le" tem uma pronuncia diferente de "les".

2 anos atrás

AlysonMaia1

Pra pegar essas diferenças na pronúncia de singular e plural, eu achei melhor com vídeos do YouTube

11 meses atrás

flaviocost737515

recettes pode ser usado como recibo

3 anos atrás

choracavaco

Não, só como receitas mesmo, tanto no sentido de arrecadação quanto no de instruções para preparar pratos ou medicamentos.

Recibo = "reçu".

Receita médica (prescrição) = "ordonnance".

1 ano atrás

MarinaSilva13

como se explica esse masc.de LE RECETTES?

2 anos atrás

choracavaco

Aqui é "LES", que é artigo definido plural para ambos os gêneros. O singular seria "LA recette", feminino.

1 ano atrás

TeoMaria3

A diferença é o artigo: Le (masculin singulier) e Les (masculin/feminin) pluriel. A pronúncia da palavra receita é a mesma para a palavra recette/recettes é a mesma (não se pronuncia o "s" em final da palavra.

1 ano atrás

choracavaco

No caso, o artigo singular seria "la": como todas as palavras terminadas em "-ette", "recette" é feminino.

6 dias atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.