O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Si oui, où?"

Tradução:Se sim, onde?

3 anos atrás

6 Comentários


jujubaggins

Na traduçao podia usar "aonde" mas na hora, ele considerou errado. Não entendi isso

2 anos atrás

marcio_saburi

Aonde pressupõe um destino almejado. Normalmente um movimento.

Ex.: Aonde você vai?

Você não pode dizer: "Aonde você está?", porque você já está no lugar. Nesse caso, usa-se apenas "onde".

2 anos atrás

fisiomauricio

Posso usar "Si' sempre ao inves de "oui"?

3 anos atrás

Australis
Australis

Não. "Si" significando "sim" só é usado para responder a uma pergunta negativa: - "N'as-tu pas faim ?" ("você não está com fome?") - "Si !".

3 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Usando o seu exemplo, o si significa "Sim, estou com fome" ou "Sim, não estou com fome"? Isto é, o si confirma a negação ou a contraria?

3 anos atrás

Australis
Australis

"Si" nesse exemplo quer dizer "sim, estou com fome".

3 anos atrás