"Si oui, où?"

Tradução:Se sim, onde?

3 anos atrás

11 Comentários


jujubaggins

Na traduçao podia usar "aonde" mas na hora, ele considerou errado. Não entendi isso

3 anos atrás

marcio_saburi

Aonde pressupõe um destino almejado. Normalmente um movimento.

Ex.: Aonde você vai?

Você não pode dizer: "Aonde você está?", porque você já está no lugar. Nesse caso, usa-se apenas "onde".

2 anos atrás

hudsonbedin

é que (où) não significa aonde e sim (onde)

2 anos atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

Em francês não existe distinção entre "onde" e "aonde", em ambos os casos sendo "où". Em português, há diferença.

5 meses atrás

fisiomauricio

Posso usar "Si' sempre ao inves de "oui"?

3 anos atrás

Australis
Australis

Não. "Si" significando "sim" só é usado para responder a uma pergunta negativa: - "N'as-tu pas faim ?" ("você não está com fome?") - "Si !".

3 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Usando o seu exemplo, o si significa "Sim, estou com fome" ou "Sim, não estou com fome"? Isto é, o si confirma a negação ou a contraria?

3 anos atrás

Australis
Australis

"Si" nesse exemplo quer dizer "sim, estou com fome".

3 anos atrás

choracavaco

Mesmo se a pergunta for 'Você não está com fome?', a resposta será 'Não, não estou com fome' ou 'Sim, estou com fome', nunca haverá negação e afirmação na mesma resposta ('Sim, não estou com fome').

É a mesma coisa em francês, "si" é sempre 'sim' em resposta a uma pergunta negativa.

1 mês atrás

F.Elisabete

onde está o erro, se respondi corretamente?

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Você tem que informar qual foi a sua resposta, porque não dá pra ver isso aqui.

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.