"Seu gato é preto."

Tradução:Ton chat est noir.

September 9, 2015

9 Comentários
Esta conversa está trancada.


VitoriaOli454859

Existe diferença entre "ton" e "son" ??? Estou bem confusa

E entre "tes", "ses" e "leur"??


sergio92alves

"Son chat" = "o gato dele" ou "seu gato (na terceira pessoa)"

"Ton chat" = "seu gato (na segunda pessoa)"

No "son chat" você tá falando DA PESSOA que tem o gato, no "ton chat" você tá falando COM A PESSOA que tem o gato.

O Duolingo infelizmente traduz "son chat" E "ton chat" como "seu gato" sem explicar nada... Por isso todo mundo aqui fica confuso... Seria mais fácil se o Duolingo traduzisse "son chat" como "gato dele", aí facilitaria a vida das pessoas que estão tentando aprender.


FrederickSouza

Posso utilizar Son chat est noir?


ruamasales

Para traduzir "O seu gato é preto"? Sim, pode.


paulinaeal

Quando eu utilizo noir e noire??? Sempre confunde


nanda_deodato

Noir é usado pra substantivos masculinos e noire para substantivos femininos


gibertelli

qual a diferença entre ton e ta?


Dezo_
  • Ton (masculino)
  • Ta (feminino)

Rosngela718647

As explicações são ótimas e ajudam muito. Obrigada, rogervezaro!

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.