1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Seu gato é preto."

"Seu gato é preto."

Tradução:Ton chat est noir.

September 9, 2015

9 Comentários


VitoriaOli454859

Existe diferença entre "ton" e "son" ??? Estou bem confusa

E entre "tes", "ses" e "leur"??


FrederickSouza

Posso utilizar Son chat est noir?


ruama_semtempo

Para traduzir "O seu gato é preto"? Sim, pode.


paulinaeal

Quando eu utilizo noir e noire??? Sempre confunde


nanda_deodato

Noir é usado pra substantivos masculinos e noire para substantivos femininos


andre_22

Qual a diferença entre: es, et e est?


ruama_semtempo

Et é uma conjunção aditiva, traduzida como e e serve para unir duas palavras ou frases.

  • O menino e a menina = Le garçon et la fille.

Es e est são formas conjugadas do verbo Être no presente do indicativo. Es é para a 2ª pessoa do singular e est é para a 3ª pessoa do singular.

  • Tu es = Tu és/Você é
  • Il/elle/on est = Ele/ela/a gente é

rogervezaro

Não sabia que existia a gente em francês.


ruama_semtempo

Na verdade, on é um pronome indefinido, usado em frases impessoais.

  • On ne peut pas faire ça. = Não se pode fazer isso.

Informalmente, ele pode substituir o pronome pessoal nous, por isso também é considerado equivalente ao nosso a gente.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.