O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"La soupe est chaude."

Tradução:A sopa está quente.

3 anos atrás

10 Comentários


anderson.fleck

"Chaude" é utilizado com substantivos femininos e "chaud" com substantivos masculinos?

3 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Isso.

3 anos atrás

LorranAlve

"es" é para o masculino e "est" para o feminino ou neutro?

1 ano atrás

choracavaco

Em francês há apenas dois gêneros gramaticais: masculino e feminino.

"Es" e "est" são duas conjugações do verbo "être" = 'ser/estar' no presente do indicativo:

  • 2ª pessoa do singular: "tu es" = 'tu és/estás'; você é/está';

  • 3ª pessoa do singular: "il/elle est" = 'ele/ela é/está'.

5 dias atrás

AtilaJorge

"Es" para primeira pessoa do singular e "est" para a terceira do singular. Me corrija se estiver errado.

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Es é para a segunda pessoa do singular (tu).

  • Tu es = Tu és, Você é, Tu estás, Você está

A primeira pessoa do singular (je) usa suis.

  • Je suis = Eu sou, Eu estou
1 ano atrás

Lydia738577

A sopa é quente

6 meses atrás

Alan.Monteiro

A soupa esta. Correto?

1 ano atrás

CarineFerr10

Pode estar só que falta quente que é a tradução de Chaude

1 ano atrás

luisfcca
luisfcca

É quente a sopa

2 anos atrás