O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu procuro meu cachorro."

Tradução:Je cherche mon chien.

3 anos atrás

9 Comentários


MBerretti

Mon é para palavras masculinas e Ma para femininas?

3 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Isso, mas mon também é usado para palavras femininas iniciadas com vogal ou -h mudo.

  • Mon ami = meu amigo
  • Mon amie = minha amiga

E mes é para qualquer palavra no plural, independente do gênero e da inicial.

3 anos atrás

MBerretti

Obrigado!

3 anos atrás

Sam9365

Mandou bem

11 meses atrás

ShanskRhonder
ShanskRhonder

Quando eu devo usar "à moi.." eu tentar para testar se era cabível e deu erro, alguém poderia me explicar por gentileza?!

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

À moi é usado após o verbo être e sempre sozinho, não é seguido de substantivo. Compare:

  • Mon livre est rouge. = Meu livro é vermelho.
  • Le livre rouge est à moi. = O livro vermelho é meu.
  • Cet homme-là est mon père. = Aquele homem é meu pai.

Est é forma conjugada do verbo être.

2 anos atrás

learakaki
learakaki

Boa noite. Por favor, qual a diferença entre "cherche" e "recherche"?

2 anos atrás

Marcella479797

Pelo pouco que li, acredito que recherche seja diferente em relação à intensidade, como se algo fosse procurando insistentemente. O prefixo "re" significa neste caso intensidade, não repetição. Tirei essa informação deste site http://french.stackexchange.com/questions/5742/quelle-est-la-diff%C3%A9rence-entre-chercher-et-rechercher

2 anos atrás

Nicolle365539

nesse caso, como eu saberei se ele quer a resposta no feminino ou no masculino?

1 ano atrás