"Eu procuro meu cachorro."

Tradução:Je cherche mon chien.

September 9, 2015

11 Comentários

Filtrado por discussão popular

MBerretti

Mon é para palavras masculinas e Ma para femininas?

September 9, 2015

ruama_semtempo

Isso, mas mon também é usado para palavras femininas iniciadas com vogal ou -h mudo.

  • Mon ami = meu amigo
  • Mon amie = minha amiga

E mes é para qualquer palavra no plural, independente do gênero e da inicial.


ShanskRhonder

Quando eu devo usar "à moi.." eu tentar para testar se era cabível e deu erro, alguém poderia me explicar por gentileza?!


ruama_semtempo

À moi é usado após o verbo être e sempre sozinho, não é seguido de substantivo. Compare:

  • Mon livre est rouge. = Meu livro é vermelho.
  • Le livre rouge est à moi. = O livro vermelho é meu.
  • Cet homme-là est mon père. = Aquele homem é meu pai.

Est é forma conjugada do verbo être.


MateusCord17

Não posso usar a abreviação "J'cherche" aqui?


ruama_semtempo

Não. Segundo a gramática francesa, você só usa j’ se a palavra seguinte começar com vogal ou -h mudo.

  • J’habite un appartement. = Eu moro em um apartamento.
  • J’en ai mangé deux. = Eu comi dois.

learakaki

Boa noite. Por favor, qual a diferença entre "cherche" e "recherche"?


Marcella479797

Pelo pouco que li, acredito que recherche seja diferente em relação à intensidade, como se algo fosse procurando insistentemente. O prefixo "re" significa neste caso intensidade, não repetição. Tirei essa informação deste site http://french.stackexchange.com/questions/5742/quelle-est-la-diff%C3%A9rence-entre-chercher-et-rechercher


Nicolle365539

nesse caso, como eu saberei se ele quer a resposta no feminino ou no masculino?


VinciusZom1

Chien = cachorro Chienne = cadela

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.