O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"His bear eats meat, mine eats fish."

Tradução:O urso dele come carne, o meu come peixe.

3 anos atrás

121 Comentários


AmandaMarq967867

Quando usar my e mine!

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

O "my" sempre acompanha um substantivo: my bear, my house, my horse, my cat....
Por isso ele é chamado de "possessive adjective" (funciona como um adjetivo, sempre ligado a um substantivo)

Já o "mine" está sempre sozinho, existe na frase por conta própria sem apontar para algo. Daí o nome "possessive pronoun" (ele funciona como um pronome propriamente dito, substitui os substantivos)

Veja a frase de outras formas. (O "his" não apresenta essa diferença, mas outros pronomes apresentam)

  • His bear eats meat, my bear eats fish
  • His eats meat, mine eats fish

Se fosse outro, como o "her (dela)", por exemplo, ele viraria "hers":

  • Her bear eats meat, my bear eats fish
  • Hers eats meat, mine eats fish
  • My car is green, her car is red = Meu carro é verde, o carro dela é vermelho
  • Mine is green, hers is red = O meu é verde, o dela é vermelho
3 anos atrás

IvanAlves6

Esclareceu muito, vlw!

2 anos atrás

anacatarin949491

O que é um substantivo?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Hmmm....

Um substantivo é uma palavra que representa uma "coisa".

Essa coisa pode ser qualquer coisa, como um animal, uma pessoa, um objeto, uma ideia, etc.

Exemplos: carro, computador, humano, cachorro, ideia, feriado, substantivo ;)

Normalmente, todos os substantivos aceitam "um/uma" ou "o/a" antes deles:

  • Um carro / o carro
  • Um computador / O computador
  • Um feriado / O feriado
  • Uma ideia / A ideia
  • A liberdade ....

Um "possessivo" é uma palavra que diz que alguém é dono de alguma coisa.
Em inglês, existem dois tipos.

Os que vêm antes das "coisas/substantivos" e os que vêm sozinhos.

Os que vêm com substantivos são chamados de "possessive adjectives":

  • My, your, his, her, its, our, their

E os que vêm sozinhos são chamados de "possessive pronouns":

  • Mine, yours, his, hers, its, ours, theirs
2 anos atrás

vinisuic

Entrei na faculdade sem saber isso, hahaha, thanks man!

2 anos atrás

thiago.siq4

Eu também! Nós brasileiros somos analfabetos funcionais!

1 ano atrás

darley676
darley676

Melhor resposta ever

2 anos atrás

LuisViana1

Voxe poderia ter sido meu professor de português na época do colegial! rs

2 meses atrás

JooGabriel905664

ok, mas por exemplo, a frase em inglês "esse carro é meu", n ta acompanhando o substantivo masi tmb n substitui.. como ficaria?

1 ano atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

That car is mine.

Substitui "my car".

1 ano atrás

Gelza469673

Explicação nota mil, pela primeira vês entendi essas questões!

3 meses atrás

BrKas_Andre

Parabéns pela aula de Português. :D

1 semana atrás

SandovalQu

É todos nomes das coisas porta carro terra etc etc . São todos substantivos

9 meses atrás

Priscila114369

Olá poderia esclarecer porque não usamos o artigo the: "the mine eat fish"?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Não sei se dá pra explicar, mas é uma regra... nunca se usa "the" antes dos possessivos.

2 anos atrás

PedroLucas23267

Ja que não pode-se usar "the" antes dos possesivos... qual seria o significado na frase ?

Her car is red, mine is black.

O meu é preto ou meu é preto?

1 ano atrás

filipecviveiros

Mine já faz o papel do "the" com o "my", ficando assim: 'mine is black=o meu é preto'.

1 ano atrás

VanioFarias

O carro dele é vermelho o meu carro é preto. Substitui o substantivo carro por um pronome. O carro dele é vermelho o meu é preto

4 meses atrás

carol65723478236

A tradução seria o caro dela é vermelho, o meu é preto.

7 meses atrás

Kelly941094

Traduzindo: Seu carro é vermelho, o meu é preto

1 ano atrás

wallace794637

Perfeito sua explicação

1 ano atrás

RebecaFaria

Nossa, ajudou bastante!! Eu só não entendi uma parte, pq no exemplo que você deu o "her" vira "hers" quando usado com o "mine", é alguma regra especifica??

1 ano atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Existem dois tipos de "her".

Um é "pronome pessoal" é uma pessoa mesmo: "ela".
O outro é um "possessivo", é "de quem": "dela".

O primeiro se relaciona com "she": "She" é sujeito / "Her" é objeto
O segundo se relaciona com "hers": "Her" é usado junto com substantivos / "Hers" é usado sem substantivo.


A sua dúvida é para o possessivo:

  • Her se usa com algo junto: "her car, her house, her alguma coisa"
  • Hers se usa sem algo junto: "hers (sem car, sem house, sem alguma coisa)".

Ele não está ligado ao "mine", mas a forma de usar o "mine" segue a mesma regra. A gente pode cruzar os exemplos:

  • Her car is green, mine is red ("her car" tem "car", já o "mine" não tem nada)
  • My car is red, hers is green ("my car" tem "car", já o "hers" não tem nada).
1 ano atrás

Larcio837181

Ótima explicação!

1 ano atrás

alissondpaula

Thankyou

1 ano atrás

marcelodos319123

agora saquei, valeu

1 ano atrás

vitorvigano

Ótima explicação!

1 ano atrás

Mikeller1

Obrigada! Muito esclarecedor.

1 ano atrás

cacau644764

Show!

3 meses atrás

LucasHoust

Muito bom

2 meses atrás

LordMisfits

e esta errado escrever His bear eats meat, mys eats fish ?

1 mês atrás

vando62

Excelente, obrigado

1 dia atrás

Alander0

pq n pode usa "the"

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Antes dos possessivos não se usa. É uma das regras que temos que aceitar simplesmente porque é assim, sem explicação.

2 anos atrás

kevinmiagawa

eu nao entendi mais podia resumi pra eu entender?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

"My" vem sempre junto de alguma coisa: "my bear".
"Mine" nunca vem junto de alguma coisa: "mine"

(não existe "mine bear", nem existe "my" sozinho)

2 anos atrás

Giovanna446911

Se o subtantivo estiver oculto na frase ( como no caso estava o substantivo urso) usamos mine. Se estiver explícito my.

2 anos atrás

GlcioFamed

Melhor q a primeira explicacao! Simples e direta!

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Verdade.... XD

1 ano atrás

thiago.siq4

Resumindo em poucas palavras.

1 ano atrás

Daan_Junioor

Eu achava que "My" era usado antes de um substanrivo e "Mine" sempre seria usado no final da frase. Percebi que nem sempre ocorre dessa forma.

2 anos atrás

DaniloEdso

Qual a traduçao dessa frase ?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

O urso dele come carne, o meu come peixe.

2 anos atrás

Wandklebson

Por que não pode usar eat ?

2 anos atrás

AndrezaCri13

Por causa da conjugação do verbo. "Eats" deve ser usado para he/she/it. Já o "eat" deve ser usado para I/you/we/they.

1 ano atrás

elisa_thelove

: c

2 anos atrás

AndrezaCri13

Para quem não entendeu o uso do "mine": Os Possessives Adjectives (my, your, his, her, our, their) acompanham de um substantivo. Ex.: My beer, my dog.

Já os Possessives Pronouns (mine, yours, his, hers, ours, theirs) NÃO são acompanhados de substantivos. Como nessa frase o substantivo é "bear", logo no começo, não há outro substantivo, por isso o uso do "mine".

Espero ter ajudado (:

1 ano atrás

OLIVEIRALUCILA

Pq na frase "mine eats fish" a palavra "eats" está com "s" se o "s" só é acrescentado quando a frase está em terceira pessoa? :/

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

"Terceira pessoa" é tudo que não é "eu/nós" nem "você/vocês".

A terceira pessoa do singular (ele/ela) recebe "s".
A do plural não recebe "s".

Se "mine" está se referindo a algo singular (meu urso), é terceira pessoa singular (it), e usa "eats".
Se estivesse se referindo a algo plural, não usaria "s".

  • Mine eats = o meu come
  • Mine eat = os meus comem
2 anos atrás

RamonAvivamento

Thank you Daniel!

2 anos atrás

marcioruiz

Isso é por que você pode substituir mine por "he" nesse caso, sempre que isso acontecer ele estará em terceira pessoa, poderia se my friend eats, my dog sleeps, etc

2 anos atrás

thamy_tata123

Ainda não entendi quando usa my,mine,her e hers. Alguém sabe, se souber pode me falar?

2 anos atrás

ZULEICATOP

My = significa "meu". É usado antes de um substantivo. Por exemplo: This is my pen. (Essa é minha caneta).

Mine = significa "meu". É usado no final da frase e não exige que haja um substantivo após sua colocação. Por exemplo: That pen is mine. (Aquela caneta é minha).

His = significa "dele". Pode ser usado acompanhado ou não de um substantivo. Exemplo 1: That his car. (Aquele é o carro dele). Exemplo 2: Do you see that red car parking in front of John's house? That's his. (Tá vendo aqeuel carro vermelho estacionado em frente a casa do John? É dele no caso, o carro). No exemplo 2, subtende-se que determinado objeto ou pessoa pertence ao primeiro sujeito da frase.

Hers = significa "dela". Seu uso se encaixa no mesmo caso do "his", porém, exclusivo para seres do sexo feminino.

Resumindo:

My, its, your, our e their = usado para indicar posse e EXIGE de complemento. Mine, ours, yours e theirs = usado para indicar posse e NÃO exige de complemento.

His, hers = usado para indicar posse. Pode ou não exigir complemento, dependendo de como são usados em uma frase.

2 anos atrás

GuilhermeSousa6

tou com muita dificuldade em usar my ou myne e tambem her his me ajudem :'(

2 anos atrás

RebecaFaria

My - vem sempre antes de um substantivo. Ex: My dog, my car, my book.

Mine - É usado sozinho, ou seja, em frases onde o pronome está oculto. Ex: Pessoa 1 - My shoes is purple (O meu sapato é roxo) Pessoa 2 - Mine is yellow (O meu é amarelo) Na primeira frase é usado o "my" pq antecede o substantivo "shoes", na outra o substantivo já não é citado então se usa o "mine".

Her - Significa "dela"

His - Significa "dele"

1 ano atrás

rogeriolon

Thank s guys

2 anos atrás

DanielStel3

Tradução dwsta frase

2 anos atrás

AndrezaCri13

"O urso dele come carne, o meu come peixe"

1 ano atrás

BrunaMenez111301

Qual a tradução a frase?

2 anos atrás

euromerio

Por que os verbos estão com 's' no final?

2 anos atrás

izabella.m4

No caso a frase certa seria :" his eats meat, mine eats fish" nao entendo porque assim " his bear eats meat, mine eats fish" esta certo ???

2 anos atrás

Jeziel1984

Por que não se usa "the mine eat fish"?

1 ano atrás

AndrezaCri13

Por causa da conjugação da palavra "eat". "Eat" deve ser usado para I/you/we/they e "eats" para a conjugação da 3a pessoa, que é: he/she/it.

1 ano atrás

Dr.Enaspse

"Mine" não era só no final da frase?

1 ano atrás

FernandaRa919813

Não. My se usa qdo esta acompanhado de um substantivo. E Mine não, usa-se sozinho.

1 ano atrás

Jordan826530

Qual a diferença entre my e mine??

1 ano atrás

AndrezaCri13

My é um Possessive Adjective, que é usado quando vem um substantivo após.

Mine é um Possessive Pronouns, que é usado quando NÃO há um substantivo após.

1 ano atrás

henriqueru331

"My" e tipo quando na frase vem dizendo oq é meu.. ex: "my dog" e mine e quando não tem... Estou certo?

1 ano atrás

RonaldMogr

Vlw... Agora entendi...

1 ano atrás

fabolima

Bom dia. Como posso fazer parte de algum grupo.

1 ano atrás

rodrigodiogo

Porque ao invés de "His Bear" não se usa "The Bear" ?

1 ano atrás

david_d2

Qual e a tradução ?

1 ano atrás

david_d2

Qual e a tradução desta frase ?

1 ano atrás

rique290390

Por que as frases inglês tem essa construção, pronome na frente da posse ?

1 ano atrás

MuriloB.S

O mine não é só usado no fim da frase ?

1 ano atrás

MuriloB.S

O "mine" não é só usado no fim da frase ?

1 ano atrás

amanda846199

Quando usar mu e mine?

1 ano atrás

lucassouza979472

por que tem tanto urso mesmo ???

1 ano atrás

VictriaLir3

Queria saber a tradução dessa frasse. E o q é bear?

1 ano atrás

AnaClara697202

O'que seria o mine ?

1 ano atrás

May884366

EU NÃO CONSIGO TRADUZIR A FRASE. ESTOU CONFUSA

1 ano atrás

RebecaFaria

A tradução da frase é "O urso dele come carne, o meu come peixe"

1 ano atrás

AntonioMas639302

legal

1 ano atrás

DarkLinkShadow

Deixa eu ver se entendi, mine é usado para se referir á algo que já foi dito. É assim?

1 ano atrás

Larissa854289

Eu acha que My era pra inicio ou meio de frase e Mine para o final ;-;

1 ano atrás

weverson566733

Eu também pensei que fosse assim.

3 semanas atrás

ValentinoB426637

Muito bom, esclareceu perfeitamente, obrigado

1 ano atrás

ltakami

Sexo é bom

1 ano atrás

WadrianAle

Posso usar zeugma com ponto e vírgula:

O urso dele come carne; o meu, peixe

1 ano atrás

ScheilaFer3

Tradução

11 meses atrás

DiodoDosSa

putz era pra ser mine mas fui burro e coloquei my na procima nao erro

11 meses atrás

JadsonCampos

O primeiro eat se refere a ela she por isso usa o S, agora ja o segundo eat esta se referindo a mine, eu. Porque ele também esta com o S ?

11 meses atrás

ManukSan1

O substantivo que ficou oculto na segunda frase não é levado em conta?

11 meses atrás

AninhaLuiz12

Qual é a diferença de "my" "mine"??

11 meses atrás

RaulFiguei

Quando se usa not ou no

10 meses atrás

RaissaEste15

O meu come fruta kk

7 meses atrás

Rosalvo809789

Pessoal boa tarde esse "eats" com "s" nao entendi, alguem explica, grato.

5 meses atrás

Beth294837

Tem um jeito mais fácil. Eu uso "Mine" quando a frase pede um complemento no caso "o" . O urso dele come carne, O MEU come peixe .His bear eats meat, MINE eats fish. E uso "MY " quando não preciso desse complemento ex: His bear eats meat, my bear eats fish .O urso dele come carne, meu urso come peixe .

5 meses atrás

Adilsonfelix35

Muito boa sua explicação. Vlw parabéns.

4 meses atrás

ThesyS.G.

Boa explicação

4 meses atrás

AnaRutzDev

Quando é dele ou dela

3 meses atrás

AndressaZuchini

Meu Deus, se as pessoas tivessem a capacidade de ler os outros comentários nao ficariam perguntando varias vezes a mesma coisa. LEIAM OS COMENTÁRIOS GALERA. Eu li, ao invés de perguntar a mesma coisa e entendi na primeira resposta.

2 meses atrás

noemia441375

Porque esta errado???? Cirrecai errada

1 mês atrás

PatrciaVen

Excelente explicação

1 mês atrás

JDSN2015
JDSN2015

Errei porque esqueci a vírgula

4 semanas atrás

christian24956

Escrevi a frase certa e deu errado

3 semanas atrás

IveteLeone

Corrijam

2 semanas atrás

izabela.fr

Por que Her vira Hers?

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Porque "her" sempre precisa do substantivo junto.

"Her bear / Her fish"

Se não tiver os substantivos, usa-se "hers" (só o "hers" pode ficar sozinho)

2 anos atrás

Derlaine.F

Simceramente, não emtendi a frase ...

2 anos atrás

aleykson123

my é usado no sujeito e mine no predicado , mine usado tanto no meio da frase do predicado quanto no final

1 ano atrás

irisirispontes
irisirispontes

Pensava que "mine" só se usava no fim da frase.

1 ano atrás

Lucas904899

Duolinguo e sua frases sem sentido

1 ano atrás

adielramos

My - mine Her - hers Your - yours Him - ???

2 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

His - His

(O "him" é apenas "pessoal", não é possessivo).

2 anos atrás

MarianaMont159

Eu pensava que mine era so no início da frase e my no início. Não intendi essa regra pra colocar my ou mine em uma frase

2 anos atrás

IvanAlves6

A reposta do Danmoller lá no início responde isso!

2 anos atrás

lizanngello

o duolingo disse tava errada a frase His

his bear eats meat, my eats fish." ..mine não é só no final da frase?

2 anos atrás

KarenMagno

Mais para cima o Daniel respondeu a essa mesma pergunta. Está bem explicadinho, tente dar uma olhada depois... ^-^

1 ano atrás

KassianeBi

Yjdidiririridkdzhhrjfurhfdďjdjdjdirjkjriririytttjrjrjtuurjfifiiititoiridnrjjrjrudifirirjdhrhu ir urdir jririrjjr

2 anos atrás

Conversas Relacionadas