1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Elle va mettre la table ?"

"Elle va mettre la table ?"

Tradução:Ela vai pôr a mesa ?

September 9, 2015

9 Comentários


Jaque49

Botar a mesa e pôr a mesa são sinônimos!!


nevesneto

Em certas partes do Brasil, as pessoas falam em "botar a mesa", enquanto em outras as pessoas falam "por a mesa". As duas são corretas!


PhilipeB

segundo o meu dicionário larousse (edição 2014), "mettre" também significa "meter" e, em nenhum dos exercícios foi considerado correcto... Já reportei naqueles que conseguia, espero que considerem correto!!


lolla_pop

Ela vai 'servir' a mesa ou ela vai botar a mesa em algum lugar?


PhilipeB

vai colocar a loiça na mesa para tomar alguma refeição!!


cezarcamelo

Filipe, em Portugal se usa meter nesse sentido?


PhilipeB

Tout a fait... Usamos "meter a mesa" (colocar os talheres, pratos, guardanapos, copos, etc), "pôr a mesa". Sendo os termos mais usuais. Colocar é mais formal, mas caiu em desuso.


Dezo_

Interessante, porque no Brasil colocar ainda é largamente usado. Em um aspecto geral, meter é um termo regional e em grande parte do país pode conter sentido pejorativo.


Adam117069

"Ela irá colocar a mesa" parece bem razoável

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.