O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"The boy's dog"

Tradução:O cachorro do menino

5 anos atrás

120 Comentários
Esta conversa está trancada.


Daniel_Pelufo

pessoal, me lembro desses casos quando fazia curso de inglês, sem querer parecer arrogante, gostaria de partilhar o meu entendimento sobre esta questão. Eu penso da seguinte forma: quando noto que a frase é do formato da dada neste exercício eu traduzo de trás para frente, (dog = cachorro) (boy's = do garoto), então ficaria cachorro do garoto. Creio que foi desse tipo de frase que surgiu aqueles famosos nomes de bares e restaurantes Ex: chico's bar, zézão's restaurante. =D

5 anos atrás

vinicius.m87262

To começando do.zero pensei que fosse garotos cão. Kkkkkkkkkkkkkkk

4 anos atrás

zulmazimmermann

Acertei mas fiquei em duvida, mas essa de Celio's bar, bar do Celio, gostei do explo.

4 anos atrás

pamela.por4

O 's indica posse

4 anos atrás

insistencia

É isso aí! Eu estudei faz muito tempo. Agora estou retornando do zero. Tem coisas que confunde muito, mas é ótimo ter pessoas para nos ajudar. Isso nos faz relembrar... Tenho 53 anos e às vezes a memória não ajuda. Rsrsrsrs

3 anos atrás

MariaElena998296

Benvinda ao clube, tbm esqueço mto estou estudando para trabalhar a memória.Have Sixty old.

3 anos atrás

aranhams

Estamos no mesmo barco amigo (a). Tenho 52 anos, mas esse Duolingo ta me ajudando muito... Abraco. Vamos ser fluente desta vez...heheheheh

3 anos atrás

ALekSunD

Pensei que significava 'is'

3 anos atrás

miria4321

Daniel, e quando a palavra "boy" estiver no plural, como eu consigo identificar a palavra só pelo som? Agradeço pela atenção.

4 anos atrás

RafLord

Pelo som não dá, vai depender muito do contexto da frase :)

4 anos atrás

LviaMoniel

Boys - meninos Boy' s - do menino A diferença está no '

3 anos atrás

aluno12345

Esse ('s )(o nome dele e apostrofo s) e posse entao. zezao's restaurante. entato de quem restaurante e? de Zezao espero ter ajudado.

4 anos atrás

almd_ze

Quando tem apóstrofe e S ('s) e não for abreviação de "Is", eles estao indicando a posse. Por isso esses nomes de restaurantes por exemplo, "Bar do Chico", "Restaurante do Zezao", etc.

3 anos atrás

nerilda

gente tenho 71 anos nunca tinha escrito uma palavra em ingles,e estou aprendendo bastante.muitobom,enteressante ver os comentários

5 anos atrás

ReisRobson

amiga é muito interessante ver gente de variadas idades aqui seja mt bem vinda e compartilhe bastante o que vc aprender e saber!

4 anos atrás

vanessa.gu597504

Que legal Nerilda, continue com essa determinação!

4 anos atrás

AnaNestor1

nerilda,eu também. Estou chegando aos 60 e descobrir o duolingo.As dicas de sites,os comentários são ótimos.

4 anos atrás

Bandeiras

é que a pontuação ( ' ) , indica que é um caso possessivo. A pontuação é um apostolo. Como: Girl's cat (o gato da menina). Já: Girls é o plural.

5 anos atrás

mauriciopaz

o correto é apostrofo, apostolo eram os de jesus :D valeu pela explicação, ficou bem claro.

5 anos atrás

Deborasilwa

A gente aprende e ao mesmo tempo se diverti! Rsrsrsrsrs

5 anos atrás

Diogogeda

Infelizmente, o Duolingo não ajuda quem não possui noção alguma de inglês.

Uso-o mais como forma de treinamento, para lembrar-me de várias coisas, mas sinto que deve ser bem difícil pra quem está querendo iniciar.

5 anos atrás

Ronaldozz

É verdade Diogo, o que está me ajudando bastante são comentários como estes.

5 anos atrás

vidani
vidani

Como seria " o cachorro dos meninos " ? ( plural )

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

*The boys' dog. *

Aí o ' vem depois do s. Isso eu não sei se vão ensinar tão cedo aqui, porque tem muitos americanos que erram. =)

5 anos atrás

G.Pitta

é necessário que tenha o ' no final ? Boys' ?

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi G.Pitta! Se a frase estivesse no plural, como no exemplo do vidani, o ' no final seria necessário sim. É a simplificação de "boys's"... o último s não é usado em inglês pela redundância, então se usa apenas boys'. O apóstrofo indica posse, e sem ele (boys) ficaria apenas "meninos", em vez de "dos meninos". =]

5 anos atrás

LucasSouza123

Olá, vc pode me explicar mais ou menos como fica a pronuncia? Digo.. a diferença entre boys' e boys? Ou a unica forma de diferença é o contexto?

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Fica igual a pronúncia... só se sabe pelo contexto mesmo. =)

4 anos atrás

movb
movb

Galera boa do meu BRASIL. Já observei que, se queres aprender essa língua terás que esquecer o português que tem explicação e regra para tudo e nem chegamos a usar todas. No inglês, temos que afinar os ouvidos, observar o contexto geral. Só com muito treino....

5 anos atrás

TiagoPGU

Isso é vdd. Imagine uma criança q não sabe falar e vai aprendendo ouvindo e tentando repetir o q ouve. Assim é o aprendizado de uma nova língua.

4 anos atrás

leager

Gente como vou diferenciar o som de: "the boys' dog" de "the boy's dog". (o cão do menino e o cão dos meninos)?

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

O som é igualzinho, leager. Por isso, só dá para saber pelo contexto. =)

5 anos atrás

heyell
heyell

qual a diferença de colocar o após tofo e colocar o "is"

5 anos atrás

Diogogeda

Apóstrofos* = Podem ser utilizado em dois casos...

1) Indicar contrações entre palavras. Exs.: Don't = Do + Not (Não) Isn't = Is + Not (Não é) Aren't = Are + Not (Não são) It's = It + is (É) They're = They + are (Eles(as) São)

2) Indicar a possessividade de algo ao sujeito. (Normalmente ' seguido do "S") Exs.: Bob's Car = O carro de Bob. Carol's Bike = A bicicleta de Carol. Michael's Bar = O bar de Michael. Jonnes' Horses = Os cavalos de Jonnes (Nesse caso não acrescenta o "s", pois o nome dele já é terminado com "s").

Espero ter ajudado, abraço.

5 anos atrás

VagnerHenrck

Muito obrigado pela explicação. Comentários como este são imensamente importantes para quem está aprendendo. Vlw. ;)

4 anos atrás

zulmazimmermann

Como me ajudou, não tinha entendido muito bem quando já tem o s no final que só vai' o apostofo. Thanks

4 anos atrás

Marina_andrade

por exemplo; boy's quer dizer do menino? e ex; girl´s da menina? porque nao se utiliza of boy?

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

"of the boy" existe, mas não é o jeito mais natural de se falar em inglês. O apóstrofo é como você verá a maioria das frases em inglês indicando posse. Dê uma olhada nos outros comentários acima se continuar com dúvidas. Bons estudos! =]

3 anos atrás

Jahnaina

Sensacional a dica de abaixo de algumas pessoas. Porém a maioria esquece que não tem como traduzir de inglês para o português e vice versa. Cada lingua tem suas particularidades... Pensa para uma pessoa nativa da lingua inglesa aprender português e ter q coloca muito artigo.. e palavras de genero femino e masculino.. Quem ja conversou com um.. sabe como eles falam.. Focam nas dicas ai.. e logo vai fazer sentindo.. até porque as frases acima é pra vc ver como usa os pronomes.. e não vamos usar muitas frases do dia a dia.. sabendo a estrutura da construção de uma frase.. fica mais facil..

4 anos atrás

pexe

O cachorro é do menino. Eu acho que deveria estar correto! Obrigado!

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

O cachorro é do menino = The dog is the boy's ou It is the boy's dog

Teria que ser uma das duas.

Mas quando você encontrar um erro ou problema, se o áudio parecer errado, ou se escreveu uma tradução que acredita deveria ser aceita, clique em "reporte um problema" (ao lado do botão "discutir a frase") que aparece assim que você verifica a sua tradução. Assim você ajuda a melhorar o site! : )

5 anos atrás

alenup

muito bom as explicações, thank's

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi alenup! Já que estamos explicando como se usa o apóstrofo para indicar o possessivo, vou avisar que ele nunca é usado na palavra thanks!. Já vi muitas vezes no Brasil, mas não faz sentido. Olha só:

Thanks = Obrigado

Thank's = Do obrigado! (não existe)

Agora, se alguém der o nome do cachorro ou filho de Thank, aí sim, pode-se usar por exemplo a frase "Thank's toy" (O brinquedo do Thank.)

=)

5 anos atrás

tcharleandro

boa vivisaurus essa sua explicação

5 anos atrás

Diegolds

esse exercicio é para ouvir e escrever...então com não vou saber se ele quer dizer o cachorro dos meninos...a pronuncia não seria a mesma...

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Seria! Por isso eu acho que eles aceitam as duas respostas. =)

5 anos atrás

EdjanioMed

Poxa, não é pela minha tradução errada é pelo erro da tradução do app, pelo menos na tradução que ele me mostrou fala "O cachorro do "guri" . Ele usa linguagem regional, acho que minha tradução deveria ser aceita, ja que eles usam uma tradução com uma palavra característica da região sul do país,onde ele se limita a certas outras palavras que possivelmente podem estar corretas, se usassem uma linguagem do Português tradicional, enfim. Algumas coisas precisam ser modificadas.

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi EdjanioMed! Aceitamos o máximo de variações possível. Quer dizer que tentamos aceitar menino, guri, rapaz, etc. Só porque aceita guri não quer dizer que não aceita menino. Preste atenção no erro e veja se foi esse mesmo o problema. Se não aceitar a sua tradução correta, lembre-se de reportar o erro diretamente para o Duolingo. Bons estudos! =]

3 anos atrás

MirinValen

O que significa essa pontuação( ' ) juntamente com o "s" ?? NÃO ENTENDI!

5 anos atrás

franci123

isso se chama apostrofo por exemplo:i ´m=i am,you´r=you are,she´s=she is.ou nesse caso para falar que aquilo pertence a alguem por exenplo:the boy´s book,o livro é do menino.ESPERO TER TE AJUDADO.

5 anos atrás

cazeribeiro

aí vc digitou '' the boy's book'', o livro é do menino. mas lá na frase '' the boy's dog'', eu errei pq eu digitei '' o cachorro é do menino'' e o certo é '' o cachorro do menino'' sem o é. e agora?

5 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

The boy's book = O livro do menino.
The book is the boy's / The book belongs to the boy = O livro é do menino./O livro pertence ao menino.

The boy's dog = O cachorro do menino.
The dog is the boy's / The dog belongs to the boy = O cachorro é do menino./O cachorro pertence ao menino.

Espero que ajude! =]

3 anos atrás

Deborasilwa

Obrigada pela dica! Tirou minhas dúvidas.

5 anos atrás

Tamararibeiro

esse povo nao da chansse eu ecrevi cachorros em vez de cachorro e tirarao um ponto de m9im

5 anos atrás

ReisRobson

Voce pode trocar ate 1 letra mas nao pode addicionar uma letra do nada (no caso o s)

4 anos atrás

Tamararibeiro

o caso nao é adicionar uma letra do nada o caso que foi erro de digitação e como essa lingua é dificil precisamos de chances

4 anos atrás

Lusca56

Diferença entre boy's e boys'? Me ajudem ai...

5 anos atrás

cazeribeiro

boy's está no singular, o cão é do menino. e boys' está no plural,o cão é dos meninos.

5 anos atrás

Weronica022

"The boy's dog" poderia ser entendido como "The boys' dog"? Caso não possa, como eu faço para distinguir quando estiver escutando?

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Weronica022, veja minha resposta a diegolds e leager. Acho que vale para a tua pergunta também! =)

4 anos atrás

MarianaStefanini

Não tenho noção nenhuma de ingles. Tá um pouco dificil mas vou continuar tentando

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Quando aprendo uma língua nova aqui, sempre volto ao básico 1 e 2 etc quando começa a ficar difícil. Já tentou fazer isso?

4 anos atrás

rick.strapasson

Fiquei em duvida, o cachorro dele ou o cachorro do menino nao tem o mesmo sentido?

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Tem quase, dele pode significar que o cachorro é de qualquer pessoa do sexo masculino ou de qualquer objeto masculino. Do menino é mais específico. No Duolingo a gente pede para que está aprendendo que escreva a tradução mais próxima possível, sem simplificar/trocar a ordem/generalizar. Bons estudos! =]

3 anos atrás

Fabiano343
Fabiano343

Nos USA e no UK (United Kingdom_Reino unido) é absolutamente comum encontrar lojas, restaurantes, lavanderias com a placa "john's shop" loja do john outro ex.: Tiffany's ou Bloomingdale's grifes internacionais que tem até no Brasil.

4 anos atrás

debsuh

Uma dica que me deram ao começar estudar inglês foi pra esquecer esse negócio de traduzir rsrs Pra aprender tem querer entender o inglês pela gramática da língua inglesa. Tem dado certo.

4 anos atrás

Macedo.Gustavo

Pessoal! Quando houver apóstrofo entre dois substantivos vai haver relação de posse entre ambos. gerando então possuidor e possuído. EX: He is Michael´s Grandson ou seja -> Ele é neto de Michael.

Michael = possuidor Grandson = possuído

Espero ter ajudado.. abraçoss

4 anos atrás

LaariiihAl

Achei que 's fosse abreviacao de is kkk

3 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Às vezes é mesmo! Mas nesta frase só seria abreviação de is se a frase fosse "The boy's a dog". Espero que ajude!

3 anos atrás

CAROLZINHARJ

Possessive case :

EG : CAROL'S CAT.

O GATO DA CAROL.

MARY'S HOUSE.

A CASA DA MARY.

3 anos atrás

VHNerys

Putz eu coloquei o cachorro dos garotos errei por pouco pq pensei que o garoto estaria no plural mas a correção tá no singular.

3 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Para ser plural o apóstrofo teria que estar depois do s. The boys' dog. =]

3 anos atrás

edgardldo

A estrutura como as frases no inglês são formadas, se difere no português em alguns casos. A pratica dos exercícios e as ajudas que temos aqui nos comentários tem deixado isso cada vez mais claro para nós. É isso ai pessoal, sigamos em frente.

3 anos atrás

M_Davi

Sou iniciante, já fiz outros cursos e acabei entendendo que é preciso aprender como uma nova língua, não traduzir para o português para saber o que é, mas sim ouvir "boy" e saber que é um ser humano do sexo masculino e pequeno, e não a tradução de "garoto". Não dá para assistir um filme traduzindo palavra por palavra, e sim entender diretamente.

3 anos atrás

Tokkotky

Simples pra saber se é plural ou singular a frase. The boy's dog - o cachorro do menino

Vc Pensa o seguinte, o 's' afastado seria singular , porque o 'boy' ta separado do 's' , logo entao boy's vira do menino . E The boys' dog - o cachorro dos meninos . O 'boys' ta com o 's' junto , logo vira plural , Do e Menino , tambem vira dos meninos . Ok ?. (Boy'S) singular 'S' do menino. (S) separado

(Boys') plural 's' dos meninos . (s)junto .

3 anos atrás

sidneyo

eu nao consigo escrever boy s ,nao tem esse acento no teclado do meu computador.please

5 anos atrás

Daniel_Pelufo

Geralmente ele fica do lado esquerdo do numero 1 no teclado. apóstrofo

5 anos atrás

rvah

Mas o 's não segnifica do, para a frase ficar do menino. Não entendi

5 anos atrás

Daniel_Pelufo

O " 's " é uma forma de possessivo, você não precisa traduzir ao pé da letra, quando você identificar uma frase nesse formato é só lembrar que é um caso de possessivo( boy's dog = cachorro do menino). Se você passar o mouse sobre o 's vai ver que ele te mostrará traduções de sentido de posse.

5 anos atrás

Diig

Alguém pode, por favor, me explicar afinal se o apóstrofo é antes ou depois do S? porque escrevi nesse exercício: "the boys' dog" e ele deu como certo...

5 anos atrás

patrickmenezes

Oi Diig, funciona assim :

Singular = The boys dog ou seja "O cão do menino". O "s" indica posse no singular. Plural = The boys' dog ou seja "O cão dos meninos". O " s' " indica posse no plural.

O apóstrofo depois do "s" significa que indica que uma coisa pertence a mais de uma pessoa.

The boys' dog (O cão dos meninos). The girls' pants ( As calças das meninas).

Espero ter ajudado. Abraço

5 anos atrás

Diig

Com certeza ajudou Patrick!! Obrigada pela super atenção!

5 anos atrás

CeciLuc

Por que não pode ser "O cachorro é do menino" ? afinal, toda frase precisa de um verbo.

5 anos atrás

ShirleyAss

Dog = cachorro. Mas minha resposta estava errada, na tradução aparece CÃO . Porque nao consideranram minha resposta.

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Cachorro e cão são aceitos como correto. =]

3 anos atrás

OVingador

Você digitou cão e o duolingo entendeu como errado?

4 anos atrás

levita.leo

The dog of the boy também estaria certo?

4 anos atrás

fernaoweiss

Como identificar em uma pronúncia a diferença entre o singular e o plural "the boy's dog e the boys' dog"?

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Não tem como... só se sabe pelo contexto!

4 anos atrás

fernaoweiss

Muito obrigado pela resposta, aproveito para parabeniza-la pela sua ajuda aos usuários deste site.

4 anos atrás

juliana.ar483907

Escrevi "the boy is dog" e errei... Não entendi....

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Você escreveu "o menino é cachorro"... Você deu uma olhada nas discussões aqui?

4 anos atrás

mzadeus.mi

Eu coloquei o cachorro dele e apareceu o cachorro do gurii, ta certo isso?

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

O cachorro dele = His dog.

3 anos atrás

victor.hen599399

Por que se usa o apóstrofo nesse tipo de construção ?

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Por favor, leia as explicações acima. =]

3 anos atrás

christianc286

alguém poderia me dizer pq não posso escrever the boy is dog?

4 anos atrás

patrickmenezes

Boa noite Christian ! É porque você quer dizer que o cão pertence ao garoto (The boy's dog) e não que o menino é um cão ( The boy is a dog). O 's depois do sujeito indica posse e não a forma contraída do verbo "is" (ser, estar, permanecer).

Espero ter ajudado. Abraço.

4 anos atrás

AgathaChri2

Eu estou com um pouco de dificuldade quanto a esse assunto :-( ...Sempre esqueço o significado de alguns possesivos e vcs como fazem para não esquecer ?!

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Oi! Dê uma olhada nas explicações acima e veja se ajuda. =]

3 anos atrás

AndrSacram

Escrevi certo, mas o aplicativo diz que ha um erro.

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Quando você encontrar um erro ou problema, se o áudio parecer errado, ou se escreveu uma tradução que acredita deveria ser aceita, clique em "reporte um problema" (ao lado do botão "discutir a frase") que aparece assim que você verifica a sua tradução. Assim você ajuda a melhorar o site! =]

3 anos atrás

oficialfelipe

O Apóstrofo <'> na frase identifica que algo é pertencente a outro, Ex: O cachorro DO menino.

4 anos atrás

bkmibri

Mas esse ('s) não significa "é", mas abreviado?

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Depende da frase. Dê uma olhada nas explicações acima. =]

3 anos atrás

eduardakailane

Quando tiver frases assim eu traduzo a frase e com isso percebemos que a frase naturalmente ficaria sem sentido , entao eu pego uma palavra que ( daria sentido a frase ) e escrevo depois fazendo isso cok todas as palavras vo vendo e pervebendo que depois de traduzilas totalmente uma palavra de encacha com a outra ai quando menos percebo tenho trafuzindo e encachado uma palavra corretamente na outra ( espero que o que eu faço ajude tambem a vcs )

4 anos atrás

GessycaOliveira

se esta escrito :The boy's dog deveria aceitar a tradução : o menino cachorro

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

O menino-cachorro = The dog-boy (pense em Spider-Man, o Homem-Aranha). =]

3 anos atrás

kaline0909

Não deveria ser "O garoto tem um cachorro"??

4 anos atrás

vivisaurus
vivisaurus

Aí é "the boy has a dog."

3 anos atrás