1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "Tercer domingo de junio"

"Tercer domingo de junio"

Tradução:Terceiro domingo de junho

September 10, 2015

10 Comentários


ThiagoVaz.

Es 'tercer' o 'tercero'?


Julian_L.

Antes de um substantivo usa-se «tercer», e depois de um substantivo usa-se «tercero».


lemartucci

Você utilizará a mesma regra com primeiro e com terceiro! Como Julian disse, quando o número ordinal vier depois do substativo você utilizará o "o" ao final da palavra. Mas quando primero ou tercero estiverem na frente de um substantivo MASCULINO, você usa PRIMER ou TERCER. Mesmo que haja um adjetivo entre o numeral e o substantivo (para falar do seu primeiro grande amor, você poderá dizer "mi primer gran amor").

É interessante perceber que fica opcional o emprego quando houver dois números ordinais coordenados na sentença. Como por exemplo, para dizer que você gostou tanto do seu primeiro carro e que não pensa em trocá-lo nunca, esse sendo então o seu primeiro e último carro, você poderá dizer:

  • Ese es mi PRIMER y ULTIMO coche! Nunca lo voy a cambiar.

  • Ese es mi PRIMERO y ULTIMO coche! Nunca lo cambiaré


bailarinaanna

Terceiro domingo de julho


Rafael.Anthony

Pelo que eu saiba, se usa ''tercer'' antes de um substantivo masculino.


rodrigolarios_

Em espanhol não há estes sons: É, Ó, Ã, ÃO e Z.


EdneiBatista

Mas na lição anterior eu optei por "tercer domingo", e considerou errado.


silvioAssi6

Botei a pslavra certa e deu errado

Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.