"Tercer domingo de junio"

Tradução:Terceiro domingo de junho

3 anos atrás

9 Comentários


ThiagoVaz.
ThiagoVaz.

Es 'tercer' o 'tercero'?

3 anos atrás

Julian_L.

Antes de um substantivo usa-se «tercer», e depois de um substantivo usa-se «tercero».

3 anos atrás

carteira
carteira

Não confere sua explicação, pois "El terceiro" , foi usado "terceiro" depois de um pronome!

1 ano atrás

esmorais

[El] é artigo definido e não pronome; e a explicação do colega acima está correta, só faltou acrescentar que usa-se [tercer] antes de substantivo masculino

9 meses atrás

lemartucci

Você utilizará a mesma regra com primeiro e com terceiro! Como Julian disse, quando o número ordinal vier depois do substativo você utilizará o "o" ao final da palavra. Mas quando primero ou tercero estiverem na frente de um substantivo MASCULINO, você usa PRIMER ou TERCER. Mesmo que haja um adjetivo entre o numeral e o substantivo (para falar do seu primeiro grande amor, você poderá dizer "mi primer gran amor").

É interessante perceber que fica opcional o emprego quando houver dois números ordinais coordenados na sentença. Como por exemplo, para dizer que você gostou tanto do seu primeiro carro e que não pensa em trocá-lo nunca, esse sendo então o seu primeiro e último carro, você poderá dizer:

  • Ese es mi PRIMER y ULTIMO coche! Nunca lo voy a cambiar.

  • Ese es mi PRIMERO y ULTIMO coche! Nunca lo cambiaré

1 ano atrás

bailarinaanna

Terceiro domingo de julho

1 ano atrás

Rafael.Anthony

Pelo que eu saiba, se usa ''tercer'' antes de um substantivo masculino.

10 meses atrás

Chris108593

Muito confuso

6 meses atrás

rodrigolariosc

Em espanhol não há estes sons: É, Ó, Ã, ÃO e Z.

6 meses atrás
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.