"Tercer domingo de junio"

Tradução:Terceiro domingo de junho

September 10, 2015

9 Comentários


ThiagoVaz.

Es 'tercer' o 'tercero'?

September 10, 2015

Julian_L.

Antes de um substantivo usa-se «tercer», e depois de um substantivo usa-se «tercero».

September 10, 2015

carteira

Não confere sua explicação, pois "El terceiro" , foi usado "terceiro" depois de um pronome!

October 12, 2017

esmorais

[El] é artigo definido e não pronome; e a explicação do colega acima está correta, só faltou acrescentar que usa-se [tercer] antes de substantivo masculino

December 29, 2017

lemartucci

Você utilizará a mesma regra com primeiro e com terceiro! Como Julian disse, quando o número ordinal vier depois do substativo você utilizará o "o" ao final da palavra. Mas quando primero ou tercero estiverem na frente de um substantivo MASCULINO, você usa PRIMER ou TERCER. Mesmo que haja um adjetivo entre o numeral e o substantivo (para falar do seu primeiro grande amor, você poderá dizer "mi primer gran amor").

É interessante perceber que fica opcional o emprego quando houver dois números ordinais coordenados na sentença. Como por exemplo, para dizer que você gostou tanto do seu primeiro carro e que não pensa em trocá-lo nunca, esse sendo então o seu primeiro e último carro, você poderá dizer:

  • Ese es mi PRIMER y ULTIMO coche! Nunca lo voy a cambiar.

  • Ese es mi PRIMERO y ULTIMO coche! Nunca lo cambiaré

June 16, 2017

Rafael.Anthony

Pelo que eu saiba, se usa ''tercer'' antes de um substantivo masculino.

November 29, 2017

bailarinaanna

Terceiro domingo de julho

April 14, 2017

Chris108593

Muito confuso

March 27, 2018

rodrigolarios_

Em espanhol não há estes sons: É, Ó, Ã, ÃO e Z.

April 6, 2018
Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.