O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ela está no banheiro.. ."

Tradução:Elle est aux toilettes.

3 anos atrás

5 Comentários


alexgalego

alguém me explica o aux aqui ?

3 anos atrás

Australis
Australis

"Toilettes" em francês é sempre usado no plural. "Aux" é a junção da preposição "à" com o artigo definido plural "les". Usando o português de exemplo: preposição "a" + "os" = "aos".

3 anos atrás

ghyoshinari
ghyoshinari

Neste caso, por que nao poderiamos utilizar "dans le toilettes"? Grato.

3 anos atrás

Australis
Australis

Você poderia talvez usar "dans les toilettes" mas o sentido seria de "dentro do banheiro" e não exatamente "no banheiro".

3 anos atrás

ghyoshinari
ghyoshinari

Muito obrigado! Sempre preciso!

3 anos atrás