1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ela está no banheiro.. ."

"Ela está no banheiro.. ."

Tradução:Elle est aux toilettes.

September 10, 2015

5 Comentários


alexgalego

alguém me explica o aux aqui ?


Australis

"Toilettes" em francês é sempre usado no plural. "Aux" é a junção da preposição "à" com o artigo definido plural "les". Usando o português de exemplo: preposição "a" + "os" = "aos".


ghyoshinari

Neste caso, por que nao poderiamos utilizar "dans le toilettes"? Grato.


Australis

Você poderia talvez usar "dans les toilettes" mas o sentido seria de "dentro do banheiro" e não exatamente "no banheiro".


ghyoshinari

Muito obrigado! Sempre preciso!

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.