1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "O gato e o rato"

"O gato e o rato"

Tradução:Le chat et la souris

September 10, 2015

11 Comentários


AMARENA19

la souris é o rato?? é uma palavra feminina em frances?


Biacav

Existe alguma forma masculina de la souris em francês?


Dezo_

Da mesma forma que em português, há animais cujo gênero do substantivo é feminino, mas não necessariamente significa que o animal seja fêmea, como no caso da "girafa". Caso se queira especificar o gênero do animal, pode-se acrescentar "macho" ou "fêmea".

"Souris" é um substantivo feminino, então se mencionar o gênero do animal for importante, você pode dizer "une souris mâle" ou "une souris femelle".

O francês também tem a palavra "rat", que é masculino (le rat), mas este animal é maior e está mais próximo das nossas "ratazanas".


carteira

Le souris também está correto, duolingo.


Dezo_

Não está. Souris é um substantivo feminino.


lizbethluz1512

Minha resposta está certa!!!


Erik-6

Tem algum macete para saber quando devo usar o 'le' ao invés de 'lo' ou 'la'?


Australis

"Lo" não é uma palavra francesa, os artigos são "le" (masculino singular) ou "la" (feminino singular). O uso depende do gênero do substantivo. Há algumas dicas de terminações majoritariamente masculinas e femininas, mas também há muitas exceções. Aqui há uma lista, se for do seu interesse: https://frances.forumdeidiomas.com.br/o-genero-dos-substantivos-em-frances/


SantosSan3

Porque la , se e o rato


Australis

Porque o gêneros são diferentes nas duas línguas nesse caso. "O rato" (masculino) = "la souris" (feminino). É preciso respeitar a regra gramatical da língua quando se faz a tradução.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.