"O gato e o rato"

Tradução:Le chat et la souris

September 10, 2015

4 Comentários


AMARENA19

la souris é o rato?? é uma palavra feminina em frances?

September 10, 2015

Australis

Sim.

September 11, 2015

Biacav

Existe alguma forma masculina de la souris em francês?

April 22, 2019

Dezo_

Da mesma forma que em português, há animais cujo gênero do substantivo é feminino, mas não necessariamente significa que o animal seja fêmea, como no caso da "girafa". Caso se queira especificar o gênero do animal, pode-se acrescentar "macho" ou "fêmea".

"Souris" é um substantivo feminino, então se mencionar o gênero do animal for importante, você pode dizer "une souris mâle" ou "une souris femelle".

O francês também tem a palavra "rat", que é masculino (le rat), mas este animal é maior e está mais próximo das nossas "ratazanas".

April 22, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.