O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu amo passear com meu cão."

Tradução:J'aime promener mon chien.

2 anos atrás

3 Comentários


karlovicmarcia

Porque nesta frase não se usou..me promener???

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

"Promener" é um verbo pronominal, que é como os nossos verbos reflexivos. Ele leva o pronome objeto me se o sujeito e o objeto da frase se referirem à primeira pessoa do singular. Porém, na frase acima, o sujeito é "je" mas o objeto é "mon chien", por isso o me não é necessário.

2 anos atrás

RojirleneSilva
RojirleneSilva

porque j'aime promener avec mon chien precisa do me?

2 anos atrás