1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Eu amo passear com meu cão."

"Eu amo passear com meu cão."

Tradução:J'aime promener mon chien.

September 11, 2015

3 Comentários


karlovicmarcia

Porque nesta frase não se usou..me promener???

September 11, 2015

ruama_semtempo

"Promener" é um verbo pronominal, que é como os nossos verbos reflexivos. Ele leva o pronome objeto me se o sujeito e o objeto da frase se referirem à primeira pessoa do singular. Porém, na frase acima, o sujeito é "je" mas o objeto é "mon chien", por isso o me não é necessário.

September 11, 2015

RojirleneSilva

porque j'aime promener avec mon chien precisa do me?

January 26, 2016
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.