"Eu amo passear com meu cão."

Tradução:J'aime promener mon chien.

3 anos atrás

3 Comentários


karlovicmarcia

Porque nesta frase não se usou..me promener???

3 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

"Promener" é um verbo pronominal, que é como os nossos verbos reflexivos. Ele leva o pronome objeto me se o sujeito e o objeto da frase se referirem à primeira pessoa do singular. Porém, na frase acima, o sujeito é "je" mas o objeto é "mon chien", por isso o me não é necessário.

3 anos atrás

RojirleneSilva
RojirleneSilva

porque j'aime promener avec mon chien precisa do me?

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.