1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "L'avocat appartient au perso…

"L'avocat appartient au personnel."

Tradução:O advogado pertence à equipe.

September 11, 2015

15 Comentários


rogrio213235

Em português de Portugal é usado "equipa" em português do Brasil é usado "equipe" do francês "équipe". As duas formas deveriam estar correctas.


AguiParis17

Fazer parte da equipe não é melhor do que "pertencer" à equipe?


MarceloMagioli

Pode também ser entendido como o advogado faz parte do grupo?


RicardoSil501572

Porque "equipa" foi considerado errado?!


MargusB

Avocat é sem genero? Usa a mesma palavra masculino e feminino?


jvrojasluiz

O feminino é "avocate".


MarileyMaia

appartient é 3a p do singular ou 3a pessoa do plural?


Australis

Singular. A conjugação da terceira pessoa do plural é "appartiennent": http://leconjugueur.lefigaro.fr/conjugaison/verbe/appartenir.html


MarileyMaia

appartient - 3a pessoa do singular do verbo appartenir. 3a pessoa do plural appartiennent.


lenice630036

L'advogat é singular. Por que apoartient. Esse não é plural?


Dezo_
  • Il appartient

  • Ils appartiennent


Paulo.Fontes

''o advogado pertence à equipa'' e não, não houve erro de digitação ;)


vera264240

A equipe não tem a PROPRIEDADE do advogado, portanto, ele não PERTENCE à equipe, Ele FAZ PARTE da equipe!


Dezo_

"Ser propriedade" não é o único sentido de "pertencer":

pertencer

per·ten·cer

vti

1 Ser propriedade de: “Mas, afinal de contas, que é que vocês querem? – indagou o prefeito. – O cemitério está fechado. Este cadáver não pode ser sepultado. – Mas isso é uma barbaridade! O cemitério pertence ao município! […]” (EV).

vti

2 Fazer parte de: “Analisando a meu pedido o mesmo prontuário, o Dr. Max Zulchner Andrade, que não pertence ao quadro clínico da São Vicente, corrobora com o laudo anterior […]” (CA).

vti

3 Ser concernente ou relativo a: Na palestra, o historiador destacou pontos que pertenciam à época da Guerra Fria.

vti

4 Ser peculiar ou próprio de: A inocência e a ingenuidade pertencem à criança.

vti

5 Ser da competência ou obrigação de: Matricular a criança na escola desde os anos iniciais é dever que pertence aos seus responsáveis.

vti

6 Ser devido ou merecido; caber: Pertenceu ao mais corajoso a liderança do movimento.


InsMarcond2

Ora e grupo, ora é equipe ora pessoal. Vamos chegar a um consenso. Qual deles vocês querem que usemos?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.