"J'ai beaucoup de rêves."

Tradução:Eu tenho muitos sonhos.

September 12, 2015

10 Comentários

Filtrado por post popular

TallesGS

Os sonhos da vida real também são "rêves"?

September 12, 2015

MonicaZierer

Oi, Talles! De acordo com o dicionário francês, Le Robert

Rêve¹: suite de phénomènes psychiques (d'images, en particulier) se produisant pendant le sommeil. Ex: rêve agréable, rêve pénible.

Rêver: S'absorber dans ses désirs, ses souhaits. Ex: Je rêve aux vacances; tout enfant, il rêvait déjà de voyager à travers le monde.

September 14, 2015

TallesGS

Merci, MonicaZierer !

September 14, 2015

DiegoRCS

Não deveria ser "J'ai beaucoup des rêves"?

October 28, 2015

Australis

Normalmente depois de expressões de quantidade ("beaucoup de", "un peu de", "plein de", "assez de" etc) usa-se somente "de".

October 28, 2015

EraldoMart2

Qual seria o significado se trocasse beaucoup por plus

January 26, 2016

Australis

"Eu tenho mais sonhos" mas acredito que nesse caso faltaria um complemento: "j'ai plus de rêves que lui" = "tenho mais sonhos que ele".

January 26, 2016

inesgeneroso

Como identificar se a frase está no plural? Eu entendi e escrevi "J'ai beaucoup de rêve". Fo considerado errado!

January 30, 2017

ruama_semtempo

Pela pronúncia, nesse caso, não se percebe a diferença, mas quando se usa "beaucoup de + substantivo contável", normalmente, o substantivo fica no plural. Rêve/sonho é substantivo contável. Eu posso dizer "um sonho", "dois sonhos", "vários sonhos", sem que haja uma unidade de medida implícita. O singular se restringe aos substantivos incontáveis. Exemplos:

  • beaucoup d'amis (muitos amigos), beaucoup de pommes (muitas maçãs), beaucoup de gens (muitas pessoas).
  • beaucoup d'argent (muito dinheiro), beaucoup de sable (muita areia), beaucoup d'énergie (muita energia).
January 30, 2017

inesgeneroso

Claríssimo! Merci beaucoup.

January 31, 2017
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.