O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"J'ai beaucoup de rêves."

Tradução:Eu tenho muitos sonhos.

2 anos atrás

10 Comentários


TallesGS

Os sonhos da vida real também são "rêves"?

2 anos atrás

MonicaZierer

Oi, Talles! De acordo com o dicionário francês, Le Robert

Rêve¹: suite de phénomènes psychiques (d'images, en particulier) se produisant pendant le sommeil. Ex: rêve agréable, rêve pénible.

Rêver: S'absorber dans ses désirs, ses souhaits. Ex: Je rêve aux vacances; tout enfant, il rêvait déjà de voyager à travers le monde.

2 anos atrás

TallesGS

Merci, MonicaZierer !

2 anos atrás

DiegoRCS
DiegoRCS

Não deveria ser "J'ai beaucoup des rêves"?

2 anos atrás

Australis
Australis

Normalmente depois de expressões de quantidade ("beaucoup de", "un peu de", "plein de", "assez de" etc) usa-se somente "de".

2 anos atrás

EraldoMart2

Qual seria o significado se trocasse beaucoup por plus

2 anos atrás

Australis
Australis

"Eu tenho mais sonhos" mas acredito que nesse caso faltaria um complemento: "j'ai plus de rêves que lui" = "tenho mais sonhos que ele".

2 anos atrás

inesgeneroso

Como identificar se a frase está no plural? Eu entendi e escrevi "J'ai beaucoup de rêve". Fo considerado errado!

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Pela pronúncia, nesse caso, não se percebe a diferença, mas quando se usa "beaucoup de + substantivo contável", normalmente, o substantivo fica no plural. Rêve/sonho é substantivo contável. Eu posso dizer "um sonho", "dois sonhos", "vários sonhos", sem que haja uma unidade de medida implícita. O singular se restringe aos substantivos incontáveis. Exemplos:

  • beaucoup d'amis (muitos amigos), beaucoup de pommes (muitas maçãs), beaucoup de gens (muitas pessoas).
  • beaucoup d'argent (muito dinheiro), beaucoup de sable (muita areia), beaucoup d'énergie (muita energia).
1 ano atrás

inesgeneroso

Claríssimo! Merci beaucoup.

1 ano atrás