O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Les chats boivent du lait."

Tradução:As gatas bebem leite.

2 anos atrás

31 Comentários


games543
games543

Copiei e colei um comentário antigo meu. Espero que ajude para quem está em dúvida sobre Du poder ser traduzido por Do ou Da:


O artigo Du é utilizado para substantivos masculinos, ele não abrange uma quantia ou objeto especifica(o de algo) na frase. Du tem tradução oculta para o Português.

Exs.

  • Je bois du jus - Eu bebo suco/du jus -

    Suco qualquer ou quantia qualquer.

  • J'aime du chocolat - Eu adoro chocolate/du chocolat -

    Eu adoro um chocolate qualquer ou uma quantia qualquer dele.

  • J'ai de la viande - Eu tenho carne/de la viande -

    Eu tenho uma carne qualquer ou uma quantia qualquer dela.

Obs: De la é usado para substantivos femininos.

Quando você quiser o objeto ou quantia dele em particular, use le (masculino) la (feminino), e até mesmo l', para quando a palavra seguinte começar com uma vogal ou com som de "h"..

Isso é conteúdo dos artigos partitivos (articles partitifs) encontrados no Básico 1! Visite e você verá novas formas de partitivos: De la (já mencionado), De l', e Des ! Ok?


A única coisa que eu não escrevi é que esta coisa de quantia e objeto inespecífico, é feito sem os artigos em Português, por isso, não se traduz os artigos partitivos.

Outra coisa, Du além de ser artigo, também significa Do ou Da (como prepoosição) em contextos muito específicos. Como:

  • Le chat du garçon
    O gato do menino

Só para indicar posse, como nesta frase, usado entre dois elementos na frase:

  • Le chat du garçon

Outro exemplo:

  • Le lait des chats

    O leite dos gatos

  • La poupée de la fille

    A boneca da menina

Não existe "As gatas bebem do leite.", não há nenhuma regência verbal do verbo Beber com Do ou De, já ouvi pessoas falarem assim, mas não é correto.

2 anos atrás

Sr.Cyrillo

não seria o correto - "os GATOS bebem leite".

2 anos atrás

LadyBlood

Pois, traduzi "os gatos" bebem leite, mas considerou errado também!

2 anos atrás

games543
games543

Eu fiz um comentário a respeito (respondendo ao meu próprio) logo acima, espero que ajude.

2 anos atrás

Jaiza289336

Sim

1 mês atrás

MatheusBer792095

Há um erro de gênero. A resposta certa é "Os gatos bebem leite". Então a frase deveria ser "Les chats boivent du lait". Se fosse femino, deveria ser " Les chatEs boivent du lait". Em geral, adicionamos a letra E no fim da palavra para torna-la do genero feminino.

2 anos atrás

games543
games543

"Chats" pode significar tanto "gatos" quanto "gatas"?

2 anos atrás

games543
games543

Na verdade não. Na França é costume chamar Gatos (Chats) e Gatas (Chattes) pelo termo masculino: Chats. Porque, Chatte(s) e mais usado relacionado a beleza.

  • Ela é uma gata.
    Elle est une chatte = Elle est très jolie (Ela é muito bonita).

Acontece algo parecido no Português: aqui onde eu moro, se refere a Cachorros ou Cadelas (ou Cachorras) ambos do mesmo modo, do jeito masculino: Cachorro, pois Cadela ou Cachorra são termos considerados impróprios.

2 anos atrás

Matheus204897

Como assim o cara se respondeu? Ué

8 meses atrás

LailsonBelfort

Eu ri! Mas fico feliz pela pró-atividade dele! rs

6 meses atrás

luizricardo69

A pronuncia do plural e do singular é a mesma? O "s" não tem som mesmo?

11 meses atrás

Australis
Australis

Na maioria dos casos sim. As únicas palavras que mudam de pronúncia do plural para o singular nesse exemplo são o artigo definido e a conjugação verbal, e nenhuma dessas mudanças ocorre por causa do 'S':

  • "Le chat boit du lait" - pronunciado 'lâ chá buá dy lé';
  • "Les chats boivent du lait" - "pronunciado 'lê chá buáv dy lé'.
11 meses atrás

VictriaCun2

Como existe um "du" na frase, porque não posso usar o "do"? Les chats boivent >du< lait = Os gatos bebem do leite, mas me deram errado falando que não usa o do.

2 anos atrás

Nathalia81070

Acho que deve ser um complemento, igual no inglês.

2 anos atrás

marceloalt7

se fosse no singular como seria a frase em francês?

1 ano atrás

Australis
Australis

"Le chat boit du lait".

1 ano atrás

Ricardoqvidal

Isso significa que o substantivo "chat" pode ser usado para ambos os gêneros? Ou a diferença quem vai dizer é o artigo "la"?

1 ano atrás

Australis
Australis

O substantivo em si é sempre masculino ("le chat") mas ele pode designar a fêmea ou o macho da espécie, já que a forma feminina é atualmente usada de forma pejorativa.

1 ano atrás

aphrrodite

Como diferenciar a pronúncia de les e lait? Até no forvo parece igual

1 ano atrás

Australis
Australis

A pronúncia padrão de "les" ('lê', como em "pavê") é mais fechada que a de "lait" ('lé', como em "Pelé"), apesar da voz feminina usada aqui no Duo pronunciar as duas palavras da mesma forma. Mesmo assim, provavelmente você não vai encontrar muitas situações onde possa haver confusão, já que são palavras usadas em contextos muito diferentes.

1 ano atrás

aphrrodite

Merci! É que fiquei na dúvida mesmo ouvindo a pronúncia do Forvo.

1 ano atrás

Yuri757072

A pronuncia do boivent é "doaven"?

1 ano atrás

Australis
Australis

Não, é 'buáv', com o 'U' pronunciado bem rápido: https://pt.forvo.com/word/boivent/#fr

1 ano atrás

JooViniciu194488

Se eu disser les chats boivent lait está errado? Sempre esqueço do du ou des. Nao entendo bem a função deles

1 ano atrás

NnvN8

Os gatos bebem o leite. isto em português europeu está correcto

1 ano atrás

Saturn_Girl

Devia ser las chattes

1 ano atrás

Australis
Australis

"Las" não é um artigo em francês. O artigo definido plural correto é "les" mesmo, masculino e feminino.

1 ano atrás

zil326275

Ha uns videos de uma francesa que mora no brasil o nome dos videos e os franceses tomam banho. ela explica muitas coisas e tora muotas duvidas

2 meses atrás

isaiasucho1
isaiasucho1

Resposta correta: OS GATOS BEBEM LEITE. o femenino de chat é chatte.

2 meses atrás

Yara181504

Não seria les chates?

1 mês atrás

MarinaArantes2

A tradução correta é:os gatos bebem leite.

1 mês atrás