"Mañana vamos a ir a la casa de mi hermana."

Tradução:Amanhã vamos ir para a casa da minha irmã.

September 12, 2015

21 Comentários


ThiagoVaz.

Em português "Vamos ir" é pleonasmo, portanto essa resposta está incorreta, conforme abaixo:

A linguagem coloquial é bem democrática mas, nesse caso, está errado sim porque se repete o mesmo verbo pleonasticamente. vou = verbo ir ir = verbo ir Nem "VOU INDO". Mas, "estou indo". Diz-se simplesmente: "Eu vou" ou "Eu irei"

September 17, 2015

carteira

Ótimo Thiago! Você preza o bom Português!

December 30, 2016

NATHALYRPA

Correto Thiago Vaz. Também achei muito estranho.

December 25, 2017

LausHenrique

É válido reforçar que o vamos ir deve ser "Iremos" ou "Nós iremos" já que o Duolingo costuma pedir o pronome antes dos verbos.

May 10, 2018

eusoumeurei

Em português, "vamos ir" é um pleonasmo a ser evitado na língua culta. Em seu lugar deve-se usar: "vamos" ou "iremos". Já reportei ao sistema.

June 23, 2016

Colaresdora

Aqui se usa falar assim; Vamos à casa de minha irmã ou ainda ,Vamos na casa de minha irmã . A tradução de vocês não é usual por aqui.

September 12, 2015

CelioAlves12

"vamos à casa" ok, "vamos na casa" incorreto.

September 29, 2018

phaeluis

Onde?

December 12, 2016

DilsonFerreira

A tradução está incorreta.

February 15, 2016

RuiCaxaria

Que raio de português é esse? Vamos ir???

February 16, 2017

MagalyMina

Tradução incorreta

April 10, 2017

Claudia725969

Minha resposta esta correta, deve ser considerada

April 19, 2017

Marlia853636

Resposta incorreta. Não é vamos ir. O correto é vamos.

October 15, 2018

x-regina

Se vamos ..já estamos indo.Não precisa o verbo ir. O correto seria iremos.

March 3, 2019

Myckey_Mouse

reportem

February 4, 2016

RaylaFarias

Não se diz "vamos ir". Ou vamos ou iremos.

June 27, 2016

GuilhermeC314624

Respodi certo, mas falou q errei

January 11, 2018

LidiaAlves17

Travou de novo????? Vamos ir é estranho, vamos é suficiente.

March 23, 2018

LidiaAlves17

Toda hora trava?

March 30, 2018

Vagner196484

boa thiago

January 23, 2019

FlvioSilva203464

O correto seria, amanhã vamos a à casa da minha irmã

April 29, 2019
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.