1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "Mañana vamos a ir a la casa …

"Mañana vamos a ir a la casa de mi hermana."

Tradução:Amanhã vamos ir para a casa da minha irmã.

September 12, 2015

18 Comentários


ThiagoVaz.

Em português "Vamos ir" é pleonasmo, portanto essa resposta está incorreta, conforme abaixo:

A linguagem coloquial é bem democrática mas, nesse caso, está errado sim porque se repete o mesmo verbo pleonasticamente. vou = verbo ir ir = verbo ir Nem "VOU INDO". Mas, "estou indo". Diz-se simplesmente: "Eu vou" ou "Eu irei"


carteira

Ótimo Thiago! Você preza o bom Português!


NATHALYRPA

Correto Thiago Vaz. Também achei muito estranho.


LausHenrique

É válido reforçar que o vamos ir deve ser "Iremos" ou "Nós iremos" já que o Duolingo costuma pedir o pronome antes dos verbos.


eusoumeurei

Em português, "vamos ir" é um pleonasmo a ser evitado na língua culta. Em seu lugar deve-se usar: "vamos" ou "iremos". Já reportei ao sistema.


Colaresdora

Aqui se usa falar assim; Vamos à casa de minha irmã ou ainda ,Vamos na casa de minha irmã . A tradução de vocês não é usual por aqui.


CelioAlves12

"vamos à casa" ok, "vamos na casa" incorreto.


DilsonFerreira

A tradução está incorreta.


RuiCaxaria

Que raio de português é esse? Vamos ir???


RaylaFarias

Não se diz "vamos ir". Ou vamos ou iremos.


MagalyMina

Tradução incorreta


Marlia853636

Resposta incorreta. Não é vamos ir. O correto é vamos.


x-regina

Se vamos ..já estamos indo.Não precisa o verbo ir. O correto seria iremos.


LidiaAlves17

Travou de novo????? Vamos ir é estranho, vamos é suficiente.


Claudia725969

Minha resposta esta correta, deve ser considerada


ArnaudInse

E vamos subir para cima e depois descer para baixo.

Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora