"Es un abogado sentado en una silla."

Tradução:É um advogado sentado em uma cadeira.

September 12, 2015

11 Comentários


Luciano-Rosa

Porque não aceitar a expressão "numa"? “Numa” ou “em uma”? As duas formas estão corretas, o que varia é o nível de formalidade da expressão. “Em uma” é uma expressão formal, resultado da combinação entre a preposição “em” e o artigo indefinido “uma”. Exemplo: - hoje, almocei em uma pequena lanchonete.

"Numa" é uma expressão informal, derivada da junção entre os elementos "em" e "uma". Exemplo: - hoje, almocei numa pequena lanchonete. Fonte: http://www.centraldeestagio.pr.gov.br/

September 12, 2015

FernandoPA819741

"Numa" é elisão de em+uma, mas está longe de ser informal. É perfeitamente aceitável, mesmo na norma culta. Erro do Duolingo.

September 25, 2015

Luciano-Rosa

Obrigado por comentar Fernando! Também achei estranho "expressão informal", mas está exatamente assim no site Central de Estágio, por isso mantive! http://www.centraldeestagio.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=97

Abraço e bons estudos! :)

September 25, 2015

YhuannaFlo

Eu estava a ler a frase para português, eu disse numa e em uma... Ou meu ver numa desta frase fazia sentido, mas em uma também está certa..

September 21, 2017

Amieira1

Percebo que os meses passam e não corrigem os "erros"

April 5, 2016

tiaomoreira

em português, numa = em uma

July 22, 2016

marisa487641

Por gentileza, consertem os erros!!! Concordo com as observações abaixo. Gracias!

September 3, 2017

Vagner196484

não é errado dizer numa cadeira

February 2, 2018

AnaMaria360229

em uma= numa

August 15, 2018

Vagner196484

em uma ou numa é a mesma coisa

September 17, 2018

JosCardoso454367

Em portugues em uma pode ser numa.

March 17, 2019
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.