O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Elle n'a pas d'ennemis."

Tradução:Ela não tem inimigos.

2 anos atrás

5 Comentários


HugoVinciu3

Alguem poderia ajudar! Quando eu usaria o "ne ... pas" e quando eu usaria somente o "non" ou o "ne"? Porque já fui pego várias vezes e nunca descobri.

2 anos atrás

choracavaco

"Non" é 'não', contrário de 'sim', pode ser usado sozinho como resposta. "Ne ... pas" acompanham necessariamente o verbo que negam: "-- A-t-elle des ennemis ? -- Non, elle n'a pas d'ennemis." (--Ela tem inimigos? --Não, ela não tem inimigos.)

7 meses atrás

Tomguine
Tomguine

Não tem problema contrair "des" mesmo estando no plural?

2 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Não tem "des " ai , nesse caso usa " de" porque a sentença é negativa.

2 anos atrás

vanndias

Règle de grammaire

UN / UNE / DES / DU / DE LA / DE L' / QUELQUES ----> NE … PAS DE / PAS D'
EX: J'ai une voiture. ------------ Je n'ai pas de voiture.

verbe être - C'EST + UN / UNE / DU / DE LA / DE L' ---> CE N'EST PAS UN / UNE / DU / DE LA / DE L'

verbe être - CE SONT + DES ----------------- CE NE SONT PAS DES

EX: C'est une catastrophe ----------Ce n'est pas une catastrophe. Ce sont des études difficiles. ----------- Ce ne sont pas des études difficiles.

1 ano atrás