"Seus pais gostaram de mim?"

Tradução:Vos parents m'ont-ils apprécié ?

September 13, 2015

5 Comentários


gbs12

Ses parents m'ont-ils apprécié? Por que está errado?

September 13, 2015

danielv.s

J'aussi veux savoir

March 26, 2016

choracavaco

Eu sei que isso já faz tempo, mas tem sempre gente nova chegando.

Em francês, as únicas coisas que podem separar o pronome sujeito do verbo são pronomes objetos e o adverbio de negação "ne". Você pode escolher entre "Je veux aussi le savoir", "Je veux le savoir aussi", "Je veux le savoir, moi aussi" ou "Moi aussi, je veux le savoir".

Além disso, pronomes só fazem elisão com verbos e os pronomes "en" e "y".

April 5, 2017

DanielGrimoni

Como funciona essa construção? Parece a mim que o sujeito se repete? Achei confusa.

July 25, 2016

AndyCardoso23

ele se repete mesmo. esta é uma pergunta bem formal, por isso esta construida desta forma.

April 4, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.