"He reads."

Tradução:Ele lê.

January 3, 2013

31 Comentários
Esta conversa está trancada.


sebascamorim

O método de ensino me parece bastante eficiente; aprende-se a escrever, e aos poucos vamos entendendo melhor o idioma. Há apenas casos pontuais em que a pronúncia me parece meio confusa. Fora isso, estou satisfeito com o duolingo.


AmandaRock3

"He reads" pq nao pode ser "He read" ?


AndrLuisFa1

Pois em He,She, e It, usa-se S


ismael_alvares

Mais uma que aprendi....


Janaina184628

Pq o HE precisa do IS (reads)


allefdanie

Porque e a terceira pessoa do singular


tania.azev

Estou satisfeita com o duolingo. Melhor aplicativo que eu já tive. Parabéns. ..


Juliana_utta

eu concordo aqui podemos aprender varias linguas :D


Bruno25.

Realmente muito útil este app tbm gostei xD


SilasMacarthur

É legal. no exemplo temos He reads = ele lê. Mas e se fosse no passado Ele Leu = He read (sem o s) . Acho que é isso. vlw


jmarocs

como eu sei se eu coloco reads ou read


vivisaurus

The man readS (quando é he/she/it se adiciona o s, e só! Esse "s" no final do verbo não indica plural!) – O homem lê

The men read (quando é they/I/you/we) – Os homens leem

Men é plural de man.

Tomara que ajude! =)


pregadorta

Obrigado! Valeu mesmo que Deus lhe abençoe


ViniciusBa880692

Mas a pronuncia de men e man é a mesma ?


Danmoller

Levemente diferente.

"man" é um pouco mais longo.


karla.leao1

Verbos na terceira pessoa do singular no presente sempre terminam com o acréscimo do "s" com exceção dos que terminam com "s,sh,ch,x,o,z" pois acrescentam "es". Ex: You touch He/she/it touchES.


vitorps2001

Não dá para entender se dizia she ou he, mesmo usando o recurso "mais devagar".


vivisaurus

Você avisou o duolingo? Eles não sabem dos erros postados em discussões.

Quando você encontrar um erro, clique em "reporte um problema" (ao lado do botão "discutir a frase") que aparece assim que você verifica a sua tradução. : )


Juliana_utta

eu escriva a palavra corretamente e dava errado brigado por me avisar :)


RBUTTNER

"escrevia" "obrigado"


Dyefferson

não sei a diferença entre an e a


vivisaurus

Significa "um" ou "uma", mas não é utilizado na frase em questão. Mesmo assim, aí vai:

Use o a antes da palavra que começa com uma letra que tenha som de consoante e an antes da palavra que começa com som de vogal.

Exemplos de a: a ball, a person, a wine, a serial killer, a house. a hero.
Exemplos de an: an apple, an animal, an umbrella, an enemy, an eye.

A parte mais complicadinha é a parte das exceções:

1) "an hour" e não "a hour".
Na palavra "hour", não se pronuncia o "h". Na palavra "house", o "h" é claro. Por isso, se diz "an hour" (e "a house").

2) "a university", "a unit", "a european"
Todas essas palavras tem o som de "y" no começo, por isso se usa o "a" (a yuniversity, a yunit, a yuropían).

3) "a woman", "a world", "a winner"
Todas essas palavras tem o som de "w" no começo, por isso se usa o "a". O som w é considerado em inglês como som de consoante. O som de "u" é um pouco diferente.

Em inglês "y" as vezes é considerado consoante. Quando se trata de a e an, é o som da próxima palavra que importa. Assim como "university" (a yu-ni-versity), "a european" tem esse mesmo som de y (a yu-ro-pían).

Se ainda não entendeu completamente essa coisa de a e an, experimente o próximo exercício (de preferência em voz alta!): tente ler os exemplos que dei acima trocando os "an" pelos "a" e vice-versa. Tente notar a paradinha entre uma palavera e outra. É essa parada que ocorre entre a--apple e a--enemy que quem inventou essa história toda quis evitar. A frase flui bem melhor se você disser "anapple" do que "ah-apple". Mesma coisa com "aperson", que flui bem melhor do que "anperson". Faz sentido, né? Um pouquinho pelo menos?

É difícil no começo, mas se você conseguir entender bem a regra que descrevi acima, vai ficar super fácil encarar palavras novas. Acredite, as pessoas aprendendo português tem muito mais dificuldade em aprender (decorar) o masculino e feminino dos objetos e das palavras em português! =)


tardiel

eu coloquei eles leem. mais era ele lê. alguém pode me explicar por que o S esta la.


Danmoller

O "s" faz parte da "conjugação", e não significa que está no plural. Pelo contrário, significa que está na terceira pessoa do singular. (He/she/it)

  • Ele lê = he reads
  • Eles leem = they read

Edvaldo_Sebert

"Ele Ler" o duolingo falou que tava errado -_-


Danmoller

Sim.

A conjugação correta é "ele lê".

"Ler" está no infinitivo.


WagnerPere20

Reads não está no plural?


Danmoller

Não. O "s" nos verbos indica o oposto: terceira pessoa do singular


AmandaRock3

Gente to confusa, pq nao pode ser " he read"? Tem q ser "he reads"?


vivisaurus

He read só no passado, mas aí a pronúncia muda (no passado a pronúncia é "rí rêd").

Conversas Relacionadas

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.