1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Mon frère doit écrire cette …

"Mon frère doit écrire cette lettre."

Tradução:O meu irmão deve escrever essa carta.

September 13, 2015

7 Comentários


EraldoMart2

Vcs poderiam me dizer todos os cette e seus significados?que as vezes congunfo por exemplo cette com ça


Ju.scc

Cette - pronome demonstrativo feminino = esta ou essa

Ce - pronome demonstrativo masculino = este ou esse

Podem vir acompanhados de substantivos (como "cette letre" ou "ce livre") ///

Ça [Cela] - pronome demonstrativo invariável = isto ou isso [ não vem acompanhado de substantivo] ex: j'aime ça (eu gosto disso)


EraldoMart2

Merci beaucoup,me ajudou muito mesmo


choracavaco

Faltou o CET, demonstrativo utilizado antes de palavra masculina começando com vogal ou h mudo: "Cet homme", "cet enfant".

E o CES, plural para ambos os gêneros.


Joao18feroli

'aquela' não ficaria também correto?


Chevalier_de_pas

Em português (pelo menos o continental) está correcto dizer: "O meu irmão tem de escrever essa carta"; na verdade "ter de" é mais correcto do que "ter que"!

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.