"O vestido é novo."

Tradução:La robe est nouvelle.

3 anos atrás

5 Comentários


SuvacoDeCobra

quando é nouvelle e quando é nouveau?

3 anos atrás

Australis
Australis

"Nouvelle" para qualificar substantivos femininos no singular ("la nouvelle robe", "la maison est nouvelle" etc) e "nouveau" para qualificar substantivos masculinos singulares ("le nouveau livre", "le vélo est nouveau" etc).

3 anos atrás

LuanaPedrola

nao seria es nouvelle doque est nouvelle?

1 ano atrás

Australis
Australis

Não. "Es" é a conjugação da segunda pessoa do singular ("tu es" = "você é/está"). O sujeito aqui equivale à terceira pessoa do singular ("la robe" = "elle"), portanto usa a conjugação correspondente ("il/elle/on est" = "ele/ela/a gente é/está").

1 ano atrás

LuanaPedrola

entendi.. obrigada Australis

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.