"O vestido é novo."

Tradução:La robe est nouvelle.

September 13, 2015

6 Comentários


[conta desativada]

    quando é nouvelle e quando é nouveau?

    September 13, 2015

Australis

    "Nouvelle" para qualificar substantivos femininos no singular ("la nouvelle robe", "la maison est nouvelle" etc) e "nouveau" para qualificar substantivos masculinos singulares ("le nouveau livre", "le vélo est nouveau" etc).

    September 13, 2015

MYRKR.

    Apenas um adendo

    Também existe o termo « nouvel »; masculino e utilizado quando a próxima palavra inicia-se por vogal, como nos casos abaixo.

    • ele comprou seu novo apartamento:

    il a acheté son nouvel appartement

    • ele está contente com seu novo computador:

    il est content de son nouvel ordinateur

    May 24, 2019

LuanaPedrola

    nao seria es nouvelle doque est nouvelle?

    March 3, 2017

Australis

    Não. "Es" é a conjugação da segunda pessoa do singular ("tu es" = "você é/está"). O sujeito aqui equivale à terceira pessoa do singular ("la robe" = "elle"), portanto usa a conjugação correspondente ("il/elle/on est" = "ele/ela/a gente é/está").

    March 3, 2017

LuanaPedrola

    entendi.. obrigada Australis

    March 4, 2017
    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.