1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Combien font quatre moins tr…

"Combien font quatre moins trois ?"

Tradução:Quanto é quatro menos três?

September 13, 2015

16 Comentários


FerreiraSouz

4-3 é 1, não aceitou 1 como resposta.

Tô brincando hein gente, nada de hates!


MariaAlmei638436

Na língua oficial portuguesa de Portugal diz-se "quantos são..." e, pelos vistos, no Brasil "quanto é..." . Tal como na língua francesa, em Portugal usa-se o plural. Assim, as respostas "quanto é e quantos são " devem ser aceites para não se ficar sempre a corrigir. Nem sempre se memoriza qual a resposta que é aceite no Duolingo.


joapeiro

Na língua portuguesa todos os numerais são considerados plurais; exceto o zero e um. "Quanto é..." só é aceitável em conversa informal. Quando se escreve é obrigatório seguir as regras gramaticais.


LailaPerei

No Brasil usa-se quanto é.


Slvio689563

Entendo que a pergunta em Francês é quanto fazem os dois números ao serem adicionados, quanto eles fazem ao serem adicionados, quatro menos três fazem um.

A tradução para o Português quer saber qual é o resultado da adição, quanto é?, qual é o resultado?, daí o verbo no singular. Caso fosse uma operação que admitisse mais de um resultado, uma equação de segundo grau por exemplo, ai sim caberia "quantos são (os resultados), "quais são (os resultados)".

Quarenta menos trinta, o resultado é (o número) dez. No meu entendimento a resposta "o resultado são (o número) dez, ficaria muito estranho. É o que entendo, se eu estiver equivocado, por favor corrijam, argumentando, naturalmente.


VIEGAS893591

Perfeito , É (singular) = LE RÉSULTAT EST..... quando só há uma resposta.


JamesIMotta

Qual seria a resposta para essa pergunta: "Il fait un.", "Il est un." ou "C'est un."?


Mireille92564

A resposta correcta seria apenas "um" : "un", ou seria "ça fait un (é um)"


FerreiraSouz

Quantos são quatro menos três? Não foi aceito. 10/Dez/2018. Reportei. Estranho a resposta mais correta não constar dentre as opções do Duolingo.


marcelkuri

Mais informalmente diríamos: "Quanto dá quatro menos três?"


VIEGAS893591

Sim .... "Quanto É" = "Qual É o resultado" de quatro menos três. Nesse caso, só há um resposta válida, então É singular.


pam_67

por que utilizar o "font"?


marlete_isabel

Aqui no Brasil, simplesmente diríamos: Quanto é quatro menos três?


rodrigo777mo

Combien est..... não estaria também certo?


VIEGAS893591

Non, não estaria certo. "Combien FONT...?" é uma expressão idiomática e invariável, tal como a vossa expressão: "Quantos eles são...?" ou às vezes "Quanto é...?", ou "Quanto dá...?", no Brasil .


LailaPerei

Até que enfim atualizaram a tradução. Ontem respondi quanto é, a resposta foi rejeitada, em deux et deux, respondi dois mais dois e corrigiram para dois e dois..

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.