1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ils vont venir avec nous."

"Ils vont venir avec nous."

Tradução:Eles vão vir com a gente.

September 14, 2015

15 Comentários


Itamar24893

"eles virão conosco" é o correto em portugues do BR. "vão vir" é totalmente errado.


Dezo_

O verbo "ir" nesse caso funciona apenas como um auxiliar. Gramaticalmente a frase está correta, como é possível conferir neste link: vão vir.

A questão de agradar ou não o ouvinte é outra história, há quem goste da construção, há quem desgoste, mas errado não está.


TTDEMATTOS

Da mesma forma que não está errado "conosco" ao invés de "com a gente". Entretanto, minha resposta não foi aceita.


games543

Por que é errado?


Lureco

Já aceitam.


JooSBorges

E em português também está incorrecto. É sempre virão.


Dezo_

Conforme o link que eu apresentei em outro comentário em resposta dada por uma universidade de Portugal, gramaticalmente não é incorreto "vão vir", pois o primeiro verbo "ir" atua apenas como auxiliar. Pode não agradar aos ouvidos, mas incorreto não está.


AnaCristin705416

não é totalmente errado...o mais correto é "vão vir connosco" e não "vão vir com a gente" que só se utiliza coloquialmente


Bethblom

Concordo com Itamar.


GabrielaRo991523

Conosco é português do Brasil, em Portugal usamos connosco. Por favor adicionem esta palavra como correta.


SylviaAbre2

"eles virão conosco" é o correto em portugues do BR.


mruas149

Ok, se querem dizer que "vão vir com a gente" está correto, tudo bem, mas "virão conosco" não está errado de forma alguma! E como para os brasileiros essa forma soa melhor, sempre responderão assim, logo essa opção deve ser acrescentada como certa.


TTDEMATTOS

Se é possível "vão vir" ao invés de "virão", porque não pode "conosco" no lugar de "com a gente"???.


IroVRQ31

A gente não é português correto. Usar conosco ou nós . Agente federal, agente comercial.


TTDEMATTOS

Claro que é. Trata-se de comunicação coloquial: "A gente" (escrito separado) referindo-se a "nós". Diferente de "agente" (junto), conforme você citou: Agente Federal, Agente 007, etc.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora