1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Esta calça é grande demais."

"Esta calça é grande demais."

Tradução:Ce pantalon est trop grand.

September 14, 2015

10 Comentários


AndyCardoso23

por que não : "ce pantalon est plus grand"


Australis

"Plus grand" = "maior".


AndyCardoso23

pode, neste caso trocar "trop" por "très"?


Australis

Aqui no Duo normalmente "très" = "muito" (um pouco mais intenso) e "trop" = "demais" (em excesso, acima do aceitável, além do limite). São significados levemente diferentes. Portanto não, "très" não seria uma boa opção aqui para se manter o sentido original da frase proposta.


Tyrion_Cassou

Quando usar CE e quando usar CET? Há diferença?


Australis

"Ce" com substantivos masculinos no singular que comecem com consoante ou H aspirado ("ce livre", "ce hiéroglyphe") e "cet" com substantivos masculinos no singular que comecem com vogal ou H mudo ("cet arbre", "cet homme").


Tyrion_Cassou

Agora sim, uma explicação. Merci beaucoup! :)


JamesCurcio

posso usar gros no lugar de grand?


MargusB

Não aceitou "ceci pantalon...". Deveria?


Australis

Não. "Ceci" é pronome, não pode ser usado acompanhado de substantivos. Sua tradução para o português é "isto".

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.