"Encore un petit effort"

Tradução:Mais um esforcinho

September 14, 2015

8 Comentários


RafaRiff

O francês é uma língua com uma peculiar escolha de palavras, diferente de outros idiomas da região. Acredito que em português usaríamos mais frequentemente "mais um pequeno esforço" em uma situação de "encore un petit effort".

October 10, 2015

WarsawWill

Mais um pequeno esforço aceito (08/16)

August 11, 2016

bernardo.fm

"De novo um pequeno esforço." Também poderia ser aceito?

September 14, 2015

PetitRenar

Sou francês e apenas estou aprendido português, então não sei o que "De novo um pequeno esforço" significa para vocês. Mas "Encore un petit effort" é uma frase que franceses vão usar quando você está fazendo um esforço...como empurrando pesos na academia, o seu treinador vai dizer "Encore un petit effort!" para empurrar até o maximo. Entendeu?

April 16, 2017

FernandoLoriggio

Tem alguma diferença entre "Encore un petit encore" e "Plus un petit encore"?

June 6, 2017

PetitRenar

Eu penso que você queria dizer "Encore un petit effort" e "Plus un petit effort"...

"Encore un petit effort!" : Frase completa e colloquial para apoiar uma pessoa.

"Plus un petit effort": Frase incompleta que disse o oposto! Por exemplo "Il ne fait plus d'effort, plus un petit effort! Je me sens seule..." -- "Ele não faz mais um esforço, nem um esforço pequeno! Eu me sento sozinha....". Isso significa que a pessoa não faz nenhum esforço e você está se-lamentando.

Desculpe dos meus erros de português

June 6, 2017

AnaHorvath

PetitRenar, só temos que agradecer pelas tuas explicações, sempre valiosas!

March 27, 2018

Criveraldo2

PetitRenar, em português "De novo um pequeno esforço", significa que você já fez um esforço qualquer e alguém está te incentivando a fazer novamente um esforço, desta vez, pequeno esforço. C'est ça!

September 29, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.