"Eu bebo leite."

Tradução:Je bois du lait.

September 14, 2015

6 Comentários


fecp2

Estou com dúvida no uso do "du", por que a tradução de "eu bebo leite" nao pode ser "je bois lait"? Agradeço desde já a resposta

September 14, 2015

ruama_semtempo

Porque, em francês, os substantivos devem estar acompanhados de outras palavras que os determinem (artigos, possessivos, numerais, demonstrativos, etc.), eles não podem ficar sozinhos. Em português, nós não costumamos usar artigo quando falamos de algo em geral, como é o caso dessa frase. "Eu bebo leite" é uma declaração geral, não fala de um leite específico, nem determina uma quantidade.

Nesses casos, em francês, se usa os artigos partitivos. São eles de la (feminino), du (masculino), de l' (para palavras iniciadas com vogal ou -h mudo, independente do gênero), usados para substantivos incontáveis, aqueles que não possuem uma unidade específica e são sempre singulares (água, cerveja, pão, queijo, etc.). Des é usado para substantivos contáveis, que têm unidades definidas e podem ser pluralizados (morangos, maçãs, chapéus, luvas, etc. Ex: Je mange des fraises = Eu como morangos.).

Des também é considerado o plural dos artigos indefinidos un e une.

September 15, 2015

annapebraz

eles realmente deviam explicar essas coisas melhor ao invez de so mandar a gente fazer .-.

ps. obrigada pela resposta <3

April 11, 2016

LucasGois4

O Duolingo é um curso introdutório, onde dá uma boa base de vocabulário e estrutural gramatical aos que estudam, principalmente para as pessoas que o acessam pelo computador, onde geralmente antes das lições têm várias dicas, mas obviamente é limitado e é aí onde nós, que queremos aprender uma língua sem gastar dinheiro, temos que ir buscar apoio em outros recursos.

April 25, 2017

HarfangDesNeiges

Só um desabafo: erro um bocado ou por erro de digitação, ou porque misturo os idiomas.

Escrevi: Je bois du "milk". (eu sei)

Quem nunca...

February 28, 2017

GeovaneCoe

Quando vão ajeitar a pronúncia de leite no francês?

September 27, 2018

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.