"Seu chapéu é macio?"

Tradução:Ton chapeau est-il doux ?

September 14, 2015

9 Comentários


beacaroline

por que usa-se "est-il" e nao apenas "est"?

September 14, 2015

ruama_semtempo

Perguntas formadas com inversão (verbo-sujeito) costumam levar um pronome. Nesse exemplo, o sujeito é o substantivo chapeau, então, para formular uma pergunta com inversão, primeiro você deve citar o substantivo e depois usar a estrutura verbo-pronome. Lembrando que o pronome deve ser escolhido de acordo com o gênero e o número do substantivo. Uma vez que chapeau é masculino e singular, usa-se il, que é masculino e singular também.

Claro que você poderia fazer a pergunta sem a inversão, que seria, como você disse, apenas "Ton chapeau est doux ?", mas esse formato é considerado informal, daí a necessidade de se aprender outras formas de elaborar uma pergunta.

De qualquer forma, você poderia ter reportado o erro, já que sua resposta está certa também.

September 14, 2015

Matheus.Mesquita

Ru vc é moderadora? Por acaso conhece alguém que fala hebraico?

February 27, 2016

ruama_semtempo

Oi, Matheus. Sou moderadora sim, mas não conheço ninguém que fale hebraico. Você já tentou fazer uma postagem no fórum em inglês? Viu que o curso de hebraico tá na incubadora? https://www.duolingo.com/course/he/en/Aprenda-Hebraico-Online

February 28, 2016

MariaLuiza987980

Ton chapeau est douce deveria ser aceite

July 22, 2017

ruama_semtempo

Não, porque douce é feminino, não concorda com chapeau, que é masculino. Assim se usa doux.

July 24, 2017

MariaLuiza987980

Obrigada Ruama! Na altura percebi isso mas cliquei sem querer, telemóvel é super sensível!

July 25, 2017

IvaniseVir

Não poderia ser : Son chapeau est flexible?

August 21, 2018

JefersonGreg0

Est ce que ton chapeau est doux? Estaria correto?

September 9, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.