"Eu tenho numerosos amigos aos quais eu posso falar."

Tradução:J'ai de nombreux amis auxquels je peux parler.

3 anos atrás

12 Comentários


YuriMnc

por que a necessidade do ''de'' antes de nombreux?

3 anos atrás

kfilipini

Diferente do portugues mas da mesma forma que o italiano, o frances sempre usa artigo antes de sujeito, mesmo que esse seja indefinido. Por exemplo, sempre que voce quiser dizer "os amigos" usa-se "les amis" e sempre que voce quiser dizer "amigos" coloque o artigo indefinido antes "des amis". Em portugues nao existe isso.

3 anos atrás

MargusBili

pois então, o sujeito seria o "amis", o nombreux não serviria pra suprir a função do "de"? isso me levou ao erro...

1 semana atrás

kfilipini

Porque uso "de nombreux amis" ao invés de "des nombreux amis"?

3 anos atrás

ruama_semtempo
Mod

Porque nombreux é um adjetivo e quando os adjetivos precedem os substantivos, usa-se apenas de em vez de des.

3 anos atrás

kfilipini

Só para esclarecer melhor, acabei de fazer um exercício onde a resposta era "des ours blancs". Então, quer dizer que o simples fato do adjetivo vir antes ou depois do substantivo é quem regra o uso de "de" ou "des". Sendo assim as duas frases a seguir estão corretas? - Des ours blancs; - De blancs ours;

3 anos atrás

ruama_semtempo
Mod

Por nada! Sim... Essa é uma das regras que determinam des e de.

  • de se o adjetivo está antes do substantivo;
  • des se o adjetivo estiver depois.

"De blancs ours" só não soa certo, porque não se usa cor antes de substantivo. Como em português, em que "brancos ursos" normalmente não vai ser dito.

Também deixei uma explicação sobre isso aqui: https://www.duolingo.com/comment/8195446

3 anos atrás

inesgeneroso

Então estaria certo também "J'ai nombreaux des amis"?

2 anos atrás

ruama_semtempo
Mod

Não, porque o adjetivo tem que aparecer imediatamente antes ou depois do substantivo (no caso de nombreaux, ele aparece antes). O artigo não fica entre eles.

2 anos atrás

kfilipini

Entendido! Muito obrigado! :D

3 anos atrás

crismate

Quando se passa o mouse sob a palavra, aparece auxquelles

3 anos atrás

ruama_semtempo
Mod

Quando você passou o mouse sobre quais? É porque auxquelles significa às quais, é um pronome relativo para substituir substantivos femininos.

3 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.