O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu tenho numerosos amigos aos quais eu posso falar."

Tradução:J'ai de nombreux amis auxquels je peux parler.

3 anos atrás

11 Comentários


YuriMnc
YuriMnc

por que a necessidade do ''de'' antes de nombreux?

2 anos atrás

kfilipini
kfilipini

Diferente do portugues mas da mesma forma que o italiano, o frances sempre usa artigo antes de sujeito, mesmo que esse seja indefinido. Por exemplo, sempre que voce quiser dizer "os amigos" usa-se "les amis" e sempre que voce quiser dizer "amigos" coloque o artigo indefinido antes "des amis". Em portugues nao existe isso.

2 anos atrás

kfilipini
kfilipini

Porque uso "de nombreux amis" ao invés de "des nombreux amis"?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Porque nombreux é um adjetivo e quando os adjetivos precedem os substantivos, usa-se apenas de em vez de des.

2 anos atrás

kfilipini
kfilipini

Só para esclarecer melhor, acabei de fazer um exercício onde a resposta era "des ours blancs". Então, quer dizer que o simples fato do adjetivo vir antes ou depois do substantivo é quem regra o uso de "de" ou "des". Sendo assim as duas frases a seguir estão corretas? - Des ours blancs; - De blancs ours;

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Por nada! Sim... Essa é uma das regras que determinam des e de.

  • de se o adjetivo está antes do substantivo;
  • des se o adjetivo estiver depois.

"De blancs ours" só não soa certo, porque não se usa cor antes de substantivo. Como em português, em que "brancos ursos" normalmente não vai ser dito.

Também deixei uma explicação sobre isso aqui: https://www.duolingo.com/comment/8195446

2 anos atrás

inesgeneroso
inesgeneroso

Então estaria certo também "J'ai nombreaux des amis"?

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Não, porque o adjetivo tem que aparecer imediatamente antes ou depois do substantivo (no caso de nombreaux, ele aparece antes). O artigo não fica entre eles.

1 ano atrás

kfilipini
kfilipini

Entendido! Muito obrigado! :D

2 anos atrás

crismate
crismate

Quando se passa o mouse sob a palavra, aparece auxquelles

3 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Quando você passou o mouse sobre quais? É porque auxquelles significa às quais, é um pronome relativo para substituir substantivos femininos.

2 anos atrás