O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"É hora de nos deitarmos."

Tradução:C'est l'heure de nous coucher.

0
2 anos atrás

4 Comentários


MurilloPrestes

Por que nesse caso se usa "C'est" e em outras construções envolvendo horários, como "Il est une heure et demie" se usa "Il est"?

2
Responder2 anos atrás

Paola_Monteiro

Primeiro: para falar as horas usa Il est mesmo que em português seja SÃO 3 e 20, etc, ou seja, é como o IT'S do Inglês. Segundo: Neste caso, estamos falando de uma hora específica, a hora de nos deitar, e portanto usamos o CE(+EST=C'EST)

1
Responder2 anos atrás

AllanChris7
AllanChris7

E quanto a seguinte frase: 'Il est l'heure de nous lever.' Vi esta frase aqui no Duo.

2
Responder1 ano atrás

Criveraldo2
Criveraldo2

Allan, traduzo como: - É hora de levantarmos.

Leo França, houve erro de digitação. "coucher" - dormir.

Só não pode completar: "ce soir"

0
Responder1 ano atrás